MTV estreia documentário sobre estudantes que lutam pela recuperação do vício em drogas

Nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro, às 19h20, a MTV estreia MTV Um Dia de Cada Vez, série documental de quatro episódios que acompanha nove alunos da Northshore Recovery High School, que foi fundada para lidar com o crescimento do vício em opiáceos entre adolescentes. 

Northshore Recovery High School é uma escola pública de ensino médio em Beverly, Massachusetts, onde adolescentes trabalham para se recuperar do vício em drogas enquanto obtêm seus diplomas. A diretora e fundadora, Michelle Lipinski, abriu a escola com o objetivo de criar uma comunidade segura e solidária, ao mesmo tempo em que valoriza a educação e a responsabilidade. 

"À medida que esta geração atinge a maioridade em uma sociedade que enfrenta uma epidemia de opióides, acreditamos que o poder de contar essas histórias – e a colaboração com especialistas como NIDA e Michelle – será um alerta para o público, pais e comunidade para quebrar o estigma, promover empatia e expandir o acesso ao tratamento para os jovens", comenta em nota Chris McCarthy, presidente da ViacomCBS Entertainment & Youth Group. 

"MTV Um Dia de Cada Vez" é um trabalho que segue a linha do já conhecido "16 and Pregnant" que ajudou efetivamente a reduzir as taxas de gravidez na adolescência para níveis recorde no EUA (National Bureau of Economic Research). 

O especial é dirigido por Liss, que foi a produtora executiva ao lado de Devin Amar para Scheme Engine, Regina K. Scully e a Artemis Rising Foundation e The LEF Foundation. Lily Neumeyer e Benjamin Hurvitz são produtores executivos da MTV. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui