Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) #CulturaEmCasa traz documentário sobre Museu Nacional

#CulturaEmCasa traz documentário sobre Museu Nacional

Documentário "Museu Nacional" é baseado em peça de teatro (Foto: Reprodução)

A#CulturaEmCasa, plataforma gratuita de streaming e vídeo por demanda, com gestão da Amigos da Arte, inclui novas atrações para as férias de janeiro. O documentário sobre o Museu Nacional, destruído por um incêndio em 2020, está entre os destaques da programação. 

Baseado na apresentação “Museu Nacional – Todas as Vozes do Fogo”, da companhia Barca dos Corações Partidos, o filme “Museu Nacional” permite que o público acompanhe os bastidores da peça e conheça mais sobre essa história através das vozes que fizeram o espetáculo acontecer.

O diretor da peça, Vinícius Calderoni, revela camadas do processo criativo. Em seus 14 minutos de duração, há outras entrevistas com Adrén Alves, Beto Lemos, Fabricio Licursi, Luiza Loroza, Rosa Peixoto e a direção é de Júlia Rizzo.

E para os amantes da sétima arte, a mostra de cinema Filmicca segue em cartaz pela plataforma. Espanha, Japão e Hungria, entre outros países, estão representados na mostra, que selecionou também conteúdo para o público infantil. As peças “O Pequeno Herói Preto”  e “Pinocchio – Uma História de Circo” são os destaques para as crianças. 

O aplicativo está disponível na Google Store e Apple Store gratuitamente. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile