Discovery estreia a série inédita "Caçadores de Pítons"

Dusty Crum catches snake on levee

Nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, às 21h15, o Discovery estreia a série inédita "Caçadores de Pítons". A produção acompanha Dusty Crum e sua equipe no trabalho diário de captura de serpentes que vêm ameaçando populações inteiras de aves, mamíferos e até outros répteis no estado norte-americano da Flórida, especificamente no entorno da região pantanosa do Parque Nacional Everglades.

Acredita-se que as serpentes tenham sido trazidas ao Parque pelo furacão Andrew, em 1992. Um centro de reprodução da espécie foi destruído pela tempestade, liberando os animais do cativeiro, e desde então a população de cobras só aumenta. Como medida emergencial, o governo estadual remunera caçadores habilitados e registrados para atuarem na contenção das espécies – é nesse contexto que Crum e sua equipe trabalham.

A série retrata o caçador de pítons enquanto ele inventa táticas e cria armadilhas para salvar a diversidade da área pantanosa que é, inclusive, seu lar. Ali, ele caminha com os pés descalços e apanha as cobras com as próprias mãos. Sua equipe é composta pela novata Brittany; seu braço direito e grande conhecedor do pântano Jay; o especialista em vida selvagem Gary e Tom, que acumula experiência em técnicas de sobrevivência.

Depois que as serpentes são capturadas, são apresentadas aos oficiais do governo já mortas. Então, tudo é aproveitado: as vísceras viram insumo para um amigo de Crum que diz fazer um remédio natural a partir delas, o couro é beneficiado e vendido e a carne vira refeição. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui