Grupo Curta! homenageia Jean-Claude Carrière

Um dos mais prestigiados colaboradores da revista Cahiers du Cinéma, o roteirista Jean-Claude Carrière faleceu na última segunda-feira, 8 de fevereiro, deixando um grande legado para o cinema. Em seu currículo, destacam-se parcerias com diretores como Luis Buñuel, Jean-Luc Godard, Philippe Garrel e o brasileiro Hector Babenco. O Grupo Curta! presta sua homenagem ao roteirista por meio do Curta!On, novo clube de documentários do Now, da Claro, e do canal Curta!, na TV paga linear. 

Para o Curta!On, o grupo selecionou uma entrevista de Carrière que foi tema de episódio da série "Impressões do Mundo", além de um documentário sobre o filme "O Discreto Charme da Burguesia" – roteirizado por ele – que faz parte da série "Filmes que marcaram época". Ambas as produções estão na pasta "Degustação" e podem ser assistidas por qualquer assinante da Net/Claro, ainda que não tenham assinado o Curta!On. As séries estão disponíveis na íntegra no Curta!On apenas para participantes do clube de documentários. 

Já no Curta! irá ao ar uma matéria jornalística com o crítico Marcelo Müller, do site Papo de Cinema, em uma conversa sobre a obra de Carrière. A matéria vai ao ar neste domingo, 14, às 17h45, e também ficará disponível na pasta "Degustação" do Curta!On.   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui