A Band definirá a data de estreia de “Beleza Fatal” na TV aberta. A novela com o selo Max Original será exibida a partir do dia 10 de março, de segunda a sexta-feira, às 20h30. O anúncio oficial foi feito nesta quarta, 12, durante a participação do ator Murilo Rosa no programa “Melhor da Tarde”, comandado por Catia Fonseca. Na história, ele interpreta o competente cirurgião plástico Tomás, marido de Márcia, a filha desaparecida de Átila, personagem de Herson Capri.
A trama trará Camila Queiroz no papel de Sofia, uma protagonista atrelada a um enredo de vingança e transformação. Marcada por traumas, ela iniciará uma busca implacável por justiça, disposta a pagar qualquer preço para alcançá-la. Ainda na infância, sua vida se tornará um pesadelo quando a mãe Cléo (Vanessa Giácomo) for injustamente presa por causa da prima Lola (Camila Pitanga). Enfrentando inúmeros desafios, ela encontrará abrigo junto à família Paixão. É nesse contexto que se aproximará de Elvira (Giovanna Antonelli), cuja filha enfrentar graves consequências de uma cirurgia malsucedida. Unidas pela dor e pela revolta, ambas canalizarão suas perdas em uma intensa procura por respostas e por destruir Lola e todos os responsáveis por suas tragédias.
A obra, que estará disponível na Max com cinco novos episódios lançados às segundas-feiras, reunirá outros grandes nomes no elenco, como Marcelo Serrado, Caio Blat, Murilo Rosa, Herson Capri, Augusto Madeira e Julia Stockler. Os primeiros episódios chegaram à plataforma em 27 de janeiro e a previsão é que o bloco final seja lançado em 17 de março – uma semana após a estreia na TV aberta.
“‘Beleza Fatal’ é um novelão tradicional, com romance, suspense, drama e segredos, daqueles que você não consegue parar de ver. Como autor, gosto que meus textos emocionem o máximo de pessoas. Então, chegar à Band, em horário nobre, é uma alegria enorme para mim. A TV aberta está vivíssima”, comemora Raphael Montes, autor de outras produções que já fizeram sucesso no streaming, como “Bom dia, Verônica”, da Netflix.
O lançamento de “Beleza Fatal” marcará o retorno da Band à teledramaturgia, uma história de quase 60 anos. Um dos primeiros sucessos foi “Cara a Cara”, de 1970, estrelado por Fúlvio Stefanini e Fernanda Montenegro. Nos anos 1980, vieram mais campeãs de audiência como “Meu Pé de Laranja Lima” e “Os Imigrantes”, de Benedito Ruy Barbosa, vencedora de seis categorias no prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Em 2006, será a vez do folhetim musical “Floribella”, protagonizado por Juliana Silveira, voltado para o público infanto-juvenil.
“Beleza Fatal” é uma novela Original da Max, produzida pela Coração da Selva para a Warner Bros. Discovery. Criada e roteirizada por Raphael Montes, terá direção geral de Maria de Médicis e supervisão de Silvio de Abreu. Por parte da Warner Bros. Discovery, o projeto contará com produção de Mariano Cesar, Monica Albuquerque e Anouk Aaron. Por parte da Coração da Selva, a produção será de Geórgia Costa Araújo e Luciano Patrick. “Beleza Fatal” contará com o apoio do Programa de Atração de Filmagens à Cidade e ao Estado de São Paulo.