Nova emissora CNBC no Brasil anuncia Gilberto Corazza como vice-presidente comercial

Gilberto Corazza (Foto: Divulgação)

Após o anúncio oficial de licenciamento exclusivo da marca CNBC no Brasil, o novo grupo de mídia brasileiro, o Times Brasil, apresenta sua primeira contratação para a equipe de executivos de liderança: Gilberto Corazza será o Vice-Presidente Comercial. Com mais de 35 anos de experiência, Corazza foi Vice-Presidente de Ad Sales na Turner/Warner Bros. Discovery, responsável pelas marcas TNT, Esporte Interativo, Warner, CNN International, Space e Cartoon Network.

"É um privilégio assumir a Vice-Presidência Comercial do novo projeto da CNBC no Brasil, oferecendo para as marcas a integração com um conteúdo de credibilidade, que é referência global, desenvolvendo parcerias estratégicas e criando um futuro de oportunidades que contribuem com os nossos objetivos de negócios. Agradeço a confiança e tenho certeza de que vamos construir uma grande história juntos", diz Corazza.

O profissional tem experiência em Ad Sales, Planejamento Estratégico, Marketing, Trade Marketing, Business Development e Content Partnership, com atuação em empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Entretenimento, News, Esportes e de Comunicação. Acumula expertise multimeios em revistas, TV aberta, Pay TV, mercado de influência e digital. No Grupo Globo, foi Diretor de Mercado Anunciante, liderando a comercialização de marcas nos segmentos de Interesse Geral, Negócios, Moda, Beleza, Agronegócio, Celebridades, Autos e Luxo.

Novo grupo de mídia 

O novo grupo brasileiro de mídia, lançado em março de 2024, é uma parceria entre a CNBC, líder global em jornalismo de negócios, e o jornalista Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil e líder de grandes empresas de mídia no país. A nova empresa, o Times Brasil, será uma emissora de jornalismo inédita no Brasil, que possui os direitos exclusivos de conteúdo da CNBC, produtora de notícias em tempo real para meio bilhão de pessoas todos os meses em todas as plataformas.

A emissora terá ampla produção de jornalismo feita por brasileiros para brasileiros, mas não exibirá apenas notícias de negócios ao vivo. Terá ainda política, mundo, esportes e breaking news, além de uma linha variada de programas de entretenimento, lifestyle e reality shows com temas que influenciam e inspiram o universo dos negócios. A empresa terá presença multimídia, com distribuição em televisão, streaming, plataformas digitais e outros meios. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui