Kate Phillips, Chief Content Officer da BBC, participou do Latam Content Meeting no Rio de Janeiro nesta semana, 25. Responsável pela estratégia e produção de toda a programação da BBC, ela busca conteúdo para mais de 3 mil horas de conteúdo por ano.
Anteriormente Diretora de Entretenimento da BBC, Phillips encomendou sucessos como “Strictly Come Dancing”, “The Apprentice”, “Top Gear” e “MasterChef”. Ela afirmou que a BBC busca conteúdo que atenda aos interesses do público. “Quando estamos analisando conteúdo factual e não roteirizado, é uma ampla mistura de conteúdo, porque temos coisas de entretenimento factual e formatos”, disse.
A BBC trabalha com produção independente e está aberta a colaborações com produtores brasileiros. “Nós comissionamos, mas a empresa fica com a propriedade intelectual”, explicou Phillips. “Com o maior público, mais de 200 milhões de pessoas, o Brasil é uma grande oportunidade”.
A executiva também mencionou o interesse da BBC em coproduções internacionais. “Muitas das nossas grandes peças factuais são cofinanciadas com emissoras internacionais”, disse. “A vantagem para nós é que, criativamente, estamos alinhados com o que queremos”.
Phillips destacou o sucesso de “The Traitors”, um programa de competição factual que foi co-produzido com a NBC. “A vantagem para nós foi que o tivemos exclusivamente no Reino Unido, então não foi para um streamer”, disse ela.
O programa também teve versões americana e australiana. “Cada um tem seu próprio DNA”, disse Phillips.
A executiva também mencionou o Storyville, a área de documentários internacionais da BBC. “Nosso público está interessado em histórias internacionais desafiadoras”, disse ela.
Phillips concluiu sua apresentação falando sobre os desafios e oportunidades da BBC para o futuro. “Estamos sempre em busca de programas incríveis que reúnam o público, que contem as histórias que precisam ser contadas”, disse ela. “Queremos mostrar o mundo internacionalmente e domesticamente”.