Global Doc Alliance busca emissora brasileira para coproduções internacionais

Aurélie Reman, do Sunny Side of the Doc, e Caroline Behar, da France Télévisions, no Latam Content Meeting. (Crédito: Maurício Bazilio /Divulgação)

A Global Doc Alliance, iniciativa de cofinanciamento que reúne emissoras públicas internacionais, busca uma emissora brasileira para integrar seus projetos de coprodução. O anúncio foi feito por Caroline Behar, chefe de Coproduções Internacionais e Aquisições de Documentários da France Télévisions, durante o Latam Content Meeting, que acontece nesta semana no Rio de Janeiro.

A Global Doc Alliance é uma aliança de dez emissoras internacionais que unem forças criativas e financeiras para produzir projetos ambiciosos em conjunto. "No momento, não há emissoras brasileiras envolvidas, mas nosso objetivo é envolver uma emissora brasileira que já apoie fortemente documentários, com forte desejo de realizar coproduções internacionais", afirmou Caroline Behar em entrevista exclusiva.

A cada ano, a Global Doc lança uma convocatória internacional para projetos, principalmente nas áreas de ciência, civilização e meio ambiente. "Produtores de todo o mundo são bem-vindos a participar", disse Behar.

Para participar, os produtores brasileiros devem ter uma emissora de televisão brasileira para apresentar seus projetos. "Os produtores cujos projetos forem finalistas decidirão qual modelo de distribuição desejam configurar", explicou Behar.

A Global Doc Alliance busca projetos com histórias poderosas e universais, com potencial de envolver o público internacional. "Uma história que realmente tenha potencial para envolver um público internacional, com promessa de exclusividade, ou uma exclusividade, um elenco internacional", detalhou Behar.

Caroline Behar também destacou a importância da coprodução internacional para o sucesso de projetos documentais. "A coprodução internacional ajudará seu projeto a ter um valor agregado e ajudará seu filme a ser visto por um público mais amplo em todo o mundo", afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui