Sony Pictures Television, FAAP e Instituto GEA desenvolvem projeto colaborativo sobre responsabilidade ambiental

A Sony Pictures Television – por meio do Canal Sony e do AXN –, em parceria com a FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado e o Instituto GEA – Ética e Meio Ambiente, desenvolveu um projeto colaborativo envolvendo os alunos dos cursos de graduação de Comunicação e Marketing da instituição, como Rádio e TV, Cinema, Publicidade, Animação, Jornalismo e Relações Públicas. A ideia é unir forças para trabalhar a campanha Picture This no Brasil. Trata-se de uma campanha global de responsabilidade ambiental lançada em setembro de 2015 pela Sony Pictures Television Networks. A iniciativa utiliza a expertise dos canais em fazer storytelling para chamar a atenção para causas ambientais importantes. O objetivo é engajar a comunidade e incentivar o público a fazer algo por um meio-ambiente melhor. No Brasil, o foco da campanha é o conceito dos 3Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar).

O projeto no Brasil consiste na produção de três promos exclusivos de 30 segundos cada abordando temas que permeiem os 3Rs, desde a separação do lixo de casa para reciclagem, até a reutilização de materiais para outros fins. Para a produção dos materiais, os alunos participantes terão consultoria de conteúdo com Ana Maria Domingues Luz, ambientalista e presidente do Instituto GEA. Além disso, terão o apoio dos profissionais da equipe de on-air do Canal Sony e do AXN, que auxiliarão os estudantes em termos de como construir uma chamada para a televisão, desde o roteiro, linguagem gráfica, comunicação, locução e edição. Após a curadoria dos professores e coordenadores da FAAP, os três vídeos eleitos serão veiculados nos dois canais do grupo a partir da primeira semana de junho, em comemoração a Semana Nacional do Meio Ambiente.

O briefing do projeto foi apresentado para os alunos no final de março, convidando-os a se inscreverem para participar da produção dos vídeos. Ao total, foram 10 grupos inscritos. Os trabalhos devem ser entregues até a terceira semana de maio, e serão apresentados no escritório da Sony Pictures Television em São Paulo. O resultado dos vencedores sairá na última semana do mesmo mês de maio.

Para mais informações, acesse o site do projeto.

1 COMENTÁRIO

  1. Uma excelente iniciativa para dar experiência aos alunos da FAAP diretamente com uma "inovação", que em síntese é a progressão da tecnologia para satisfazer demandas da sociedade! Desejo sucesso! Considero os cursos da FAAP muito objetivos e me orgulho de ter criado nos anos 70 um seu curso para engenheiros, CATEL, de aperfeiçoamento em telecomunicações. Por oportuno, recomendo a leitura do meu livro "Explosão das Telecomunicações",com 40 depoimentos interconectados em ordem cronológica, de líderes setoriais em TI & Telecom, sobre o salto tecnológico iniciado nos anos 60, incluindo as tendências atuais. Os livros não são vendidos em livrarias. As escolas de engenharia podem receber sem ônus, exemplares para suas bibliotecas. Um diretor da FAAP pode confirmar interesse por e-mail, informado no site acima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui