Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) SporTV transmitirá Brasileirão em 4K

SporTV transmitirá Brasileirão em 4K

sportv transmite Sul-Americano Sub-20 de Futebol (Foto: Pixabay)

O SporTV transmitirá para os assinantes do Globoplay + Canais partidas de futebol ao vivo em 4K. De acordo com Marcelo Souza, diretor de tecnologia para produtos digitais da Globo, que participou de evento de lançamento dos dispositivos de streaming Roku Express 4K para o Brasil nesta quarta, 12, no mínimo um jogo por semana do Campeonato Brasileiro será transmitido em resolução 4K.

A plataforma já fez transmissões ao vivo em 4K e percebeu que a audiência prefere, nestes casos, acompanhar pelo streaming, mesmo considerando a latência em relação à transmissão pelas plataformas tradicionais.

Segundo e executivo, 2023 será o ano do 4K. A plataforma Globoplay, que já estreou com conteúdo original em 4K, passará a contar com uma oferta muito maior nesta qualidade de imagem. Todas as novelas das 21h agora serão produzidas em 4K com HDR e serão disponibilizadas com a qualidade máxima no Globoplay. “Quando a tecnologia permitir, as novelas também serão transmitidas em 4K na TV aberta”, completou Souza.

Na TV

Segundo Marcelo Souza, a participação da TV conectada no consumo de conteúdo do Globoplay é crescente, em detrimento do consumo na web e até nos dispositivos móveis. Mais da metade (54%) das 1,4 bilhão de horas de conteúdo assistido na plataforma em 2022 foi em TVs conectadas. “Na TV, nossa vocação de contar histórias imersivas acontece”, diz Souza.

De acordo com eles, o aumento no tamanho das telas nos lares aproximou os espectadores da TV, o que exige um conteúdo com características mais imersivas e com mais pixels, levando à adoção mais expressiva do 4K. Sobre a qualidade de imagem HDR, explica, se trata de ter “pixels melhores” ao contar com mais profundidade de cor e maior brilho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile