AGENDA
12/05/2022, 20:29

Circuitos independentes de cinema de São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói promovem a "Festa do Cinema"

O Cine Petra Belas Artes, Espaço Itaú, Estação Net de Cinema e Reserva Cultural, os principais circuitos independentes de São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói, se uniram para oferecer ao público que ama cinema uma semana especial, a "Festa do Cinema", que pretende celebrar a arte, a diversidade e o futuro depois da pandemia; para trazer todos de volta às salas, que resistem e se renovam; e para lembrar que o cinema é uma aventura coletiva cheia de surpresas, encontros e emoções. 

O evento contempla uma programação conjunta de sete filmes inéditos no circuito comercial, em sessões de pré-estreia, e retrospectivas, com as mostras Rainer Werner Fassbinder, no Cine Petra Belas Artes; Won Kar Wai, no Estação Net Botafogo; Filmes incríveis que você perdeu na pandemia, no Reserva Cultural de São Paulo e Niterói; e Para Rever em 35mm, no Espaço Itaú de Cinema – Augusta. O preço promocional de R$10 é único, tanto nas pré-estreias quanto nas retrospectivas. 

Haverá ainda a distribuição em todas as sessões da semana de um "Cartão de embarque" válido até o fim de junho, dando direito a assistir mais seis sessões, em qualquer dia e qualquer horário, em qualquer um dos cinemas dos quatro circuitos, além do Espaço Itaú de Cinema Botafogo, também a R$10. 

A programação de pré-estreias conta com longas nacionais e internacionais inéditos no circuito comercial brasileiro, alguns deles premiados em festivais internacionais. São eles: "Aline – A Voz do Amor", de Valerie Lemercier; "Aos Nossos Filhos", de Maria de Medeiros; "Encontros" (foto), de Hong Sang-soo; "Má Sorte no Sexo ou Pornô Acidental", de Radu Jude; "Meu Álbum de Amores", de Rafael Gomes; "Paradise – Uma Nova Vida", de Davide del Degan; e "Segredos em Família", de Jorge Riquelme Serrano. 

"Estar em uma sala de cinema e compartilhar a experiência do cinema é algo único! E para que isso possa voltar a fazer parte do hábito das pessoas resolvemos fazer uma festa, literalmente! Um presente para quem gosta de ir ao cinema, com uma programação especial durante uma semana e depois o Cartão de embarque, para que as pessoas possam aproveitar esses cinemas charmosos até o final de junho", disse André Sturm, presidente do Belas Artes Grupo. 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2022 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top