Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Circuitos independentes de cinema de São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói...

Circuitos independentes de cinema de São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói promovem a “Festa do Cinema”

O Cine Petra Belas Artes, Espaço Itaú, Estação Net de Cinema e Reserva Cultural, os principais circuitos independentes de São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói, se uniram para oferecer ao público que ama cinema uma semana especial, a “Festa do Cinema”, que pretende celebrar a arte, a diversidade e o futuro depois da pandemia; para trazer todos de volta às salas, que resistem e se renovam; e para lembrar que o cinema é uma aventura coletiva cheia de surpresas, encontros e emoções. 

O evento contempla uma programação conjunta de sete filmes inéditos no circuito comercial, em sessões de pré-estreia, e retrospectivas, com as mostras Rainer Werner Fassbinder, no Cine Petra Belas Artes; Won Kar Wai, no Estação Net Botafogo; Filmes incríveis que você perdeu na pandemia, no Reserva Cultural de São Paulo e Niterói; e Para Rever em 35mm, no Espaço Itaú de Cinema – Augusta. O preço promocional de R$10 é único, tanto nas pré-estreias quanto nas retrospectivas. 

Haverá ainda a distribuição em todas as sessões da semana de um “Cartão de embarque” válido até o fim de junho, dando direito a assistir mais seis sessões, em qualquer dia e qualquer horário, em qualquer um dos cinemas dos quatro circuitos, além do Espaço Itaú de Cinema Botafogo, também a R$10. 

A programação de pré-estreias conta com longas nacionais e internacionais inéditos no circuito comercial brasileiro, alguns deles premiados em festivais internacionais. São eles: “Aline – A Voz do Amor”, de Valerie Lemercier; “Aos Nossos Filhos”, de Maria de Medeiros; “Encontros” (foto), de Hong Sang-soo; “Má Sorte no Sexo ou Pornô Acidental”, de Radu Jude; “Meu Álbum de Amores”, de Rafael Gomes; “Paradise – Uma Nova Vida”, de Davide del Degan; e “Segredos em Família”, de Jorge Riquelme Serrano. 

“Estar em uma sala de cinema e compartilhar a experiência do cinema é algo único! E para que isso possa voltar a fazer parte do hábito das pessoas resolvemos fazer uma festa, literalmente! Um presente para quem gosta de ir ao cinema, com uma programação especial durante uma semana e depois o Cartão de embarque, para que as pessoas possam aproveitar esses cinemas charmosos até o final de junho”, disse André Sturm, presidente do Belas Artes Grupo. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile