Estúdio criativo de Curitiba fecha parceria com a Saga, dos EUA

(Foto: Divulgação)

A Spirit Animation, estúdio com sede no Brasil e atuação em entretenimento e publicidade, firmou parceria com a Saga, empresa baseada em São Francisco, Califórnia, nos EUA, especializada em infraestrutura de blockchain e agentes de inteligência artificial (IA) escaláveis. O objetivo da colaboração é transformar personagens animados em interfaces para experiências interativas, gamificadas e personalizadas entre marcas e públicos.

O primeiro lançamento da parceria é o Agente de IA "Carlos", versão digital do protagonista da série homônima lançada no Disney XD e disponível no Prime Video, YouTube e PlayKids, entre outras plataformas. Com mais de 1 bilhão de visualizações, "Carlos" funciona como um assistente, capaz de conversar com fãs em tempo real, oferecer conteúdos de bem-estar e traduzir os valores da marca em interações.

A iniciativa permite que personagens animados se tornem interfaces entre empresas e consumidores. O projeto combina tecnologia de IA generativa, linguagem natural, sistemas de personalização de conteúdo e infraestrutura blockchain, viabilizando soluções escaláveis, seguras e interativas para ativações de marca, canais proprietários e eventos ao vivo.

"Estamos pegando o poder da narrativa e da animação e conectando com tecnologias emergentes que tornam o relacionamento com o público mais humano, mais emocional e mais memorável", afirma Fernando Macedo, fundador e chief creative officer da Spirit Animation. "Com a Saga, conseguimos transformar o CARLOS em uma plataforma de engajamento inteligente, pronta para marcas que querem se destacar em experiências digitais de nova geração".

A adoção da IA e do blockchain pela Spirit Animation é uma estratégia para aumentar o engajamento, criar novas formas de monetização e expandir as possibilidades de marketing interativo e imersivo, segundo o estúdio. A tecnologia também será levada a projetos B2B, com aplicações em atendimento digital, ativação em eventos, interfaces de e-commerce e experiências educacionais, entre outras possibilidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui