O Filmelier.com, serviço de recomendação de filmes com mais de 3 milhões de usuários únicos mensais, atualiza sua base de dados para disponibilizar filmes difíceis de serem encontrados nos serviços de streaming. Nas páginas dos filmes, o portal terá um botão especial para que os usuários indiquem títulos ao Filmelier+, serviço de streaming por assinatura disponível por R$ 14,90 ao mês no Prime Video. Além disso, o público poderá compartilhar a sugestão com os amigos para gerar maior engajamento. A novidade foi revelada em primeira mão para TELA VIVA.
A ferramenta surge da constatação de que milhares de filmes disponíveis em outros países ainda estão fora do universo dos streamings na América Latina. A iniciativa expande o propósito da marca Filmelier ao permitir que a audiência participe da curadoria e ajude a montar o catálogo do streaming. A página que organiza os filmes para a recomendação pode ser acessada aqui.
"Entramos na era da curadoria no streaming e trazer os fãs de filmes para o centro da seleção do catálogo é dar voz a quem realmente sabe o que quer assistir", afirma Fábio Lima, CEO da SOFA DGTL, empresa por trás da marca. Nas fichas de cada filme, estarão disponíveis dois botões: se o longa já fizer parte do catálogo de algum streaming em seu país, o usuário poderá "Adicionar à minha lista"; caso o filme não esteja disponível em nenhuma plataforma, o botão será "Indicar ao Filmelier+".