NordesteLAB abre inscrições para rodadas de negócios

NordesteLAB (Foto: Jefferson Dias)

Realizadores do audiovisual das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste têm a oportunidade de apresentar seus projetos a importantes players do cenário nacional. O NordesteLAB está com inscrições abertas até 30 de maio para as Rodadas de Negócios, através do site

Realizado pelo Laboratório Audiovisual e pelo Audiovisual em Todos os Eixos, com parceria do YouTube, o NordesteLAB reúne em sua programação, além das rodadas de negócios, mesas temáticas, clínicas jurídicas, masterclasses e laboratório universitário. O evento será realizado de 5 a 8 de agosto, no Goethe-Institut, em Salvador (BA).

Esta edição do NordesteLAB reunirá empresas de distribuição, televisão e plataformas de streaming brasileiras, além de empresas internacionais com atuação no Brasil, que vão avaliar projetos audiovisuais, como curtas e longas-metragens, além de produtos seriados. Podem participar empresas produtoras audiovisuais independentes de qualquer porte com CNPJ, incluindo com registro MEI, com sede nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte. Já estão confirmados mais de 20 players, entre eles: Globoplay, Globo Filmes, Paramount Pictures Brasil, Paris Entretenimento, Warner Bros. Discovery, Vitrine Filmes, Downtown Filmes, Conspiração e GNT. 

Em 2024, o evento reuniu profissionais do audiovisual de 14 estados das três regiões além de mais de 40 players, empresas voltadas para produção e distribuição de produtos audiovisuais. Só nas rodadas foram mais de 150 empresas inscritas, com 343 projetos enviados, e 276 reuniões realizadas. 

O projeto NordesteLAB foi contemplado pelo edital Gregórios – Ano IV com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), Ministério da Cultura, Governo Federal. O projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui