PVR é ameaça concreta à publicidade, diz fabricante

Morgan Guenther, VP de desenvolvimento de negócios da TiVo, uma das principais empresas fabricantes de PVRs (Personal Video Recorders, videocassetes digitais) disse constatar que 50% da publicidade exibida na TV é "pulada" pelo assinante que é usuário de sua tecnologia. Os PVRs estão em alta na NCTA Cable 2001. São cerca de 800 mil equipamentos instalados hoje nos EUA, mas as perspectivas reais de crescimento são boas, uma vez que todos os fabricantes de decoders já estão equipando seus set-tops mais avançados com discos rígidos, o que os transforma, virtualmente, em um produto similar ao TiVo, Replay etc. Segundo uma pesquisa da consultoria McKinsey apresentada no evento, entre um grupo de entrevistados de médio poder aquisitivo 32% responderam que pagariam adicionais entre US$ 9 e US$ 15 para ter a comodidade. Entre os usuários de PVRs, cerca de 32% dos entrevistados acreditam que a principal funcionalidade dos aparelhos seja a gravação de programas, 31% acreditam que é a pausa de programas ao vivo e 9% diz que a grande vantagem é poder pular os comerciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui