Com a chegada da Copa do Mundo de Futebol Feminino, o Twitter criou o #TweetDePlaca, ação que elegerá os melhores Tweets feitos sobre o torneio globalmente. A escolha será feita por uma comissão avaliadora composta por mulheres entuasiastas de futebol e personalidades esportivas.
As jornalistas Karine Alves e Taynah Espinoza, a atriz Taís Araújo, a atleta Ana Moser e a gerente de parcerias do Twitter Brasil, Joema Martins, foram convidadas a integrar o júri da ação, que se baseará em métricas de engajamento e avaliação de boas práticas de conteúdo para identificar e selecionar os melhores Tweets em quatro categorias: Tweet de torcedor, jogador, jornalista e marca. O melhor Tweet global do #TweetDePlaca (#GoldenTweet) também será selecionado. Neste caso, o vencedor não será analisado pelo júri, mas determinado de acordo com o número de engajamento do Tweet. Para participar, basta Tweetar sobre a Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA com a hashtag #FIFAWWC.
No Twitter, os torcedores poderão acompanhar todos os detalhes da Copa. Cada partida terá uma página especial na plataforma com os principais comentários e os Tweets mais recentes, além de vídeos ao vivo da cobertura de veículos. Os fãs de futebol também encontrarão os destaques, notícias e análises das emissoras oficiais. Todo esse conteúdo pode ser encontrado na aba Explorar ou a partir de uma pesquisa na página inicial.
Além disso, para que as pessoas possam torcer, o Twitter conta com emojis especiais dedicados à competição. As imagens podem ser compartilhadas em Tweets ao utilizar hashtags como #FIFAWWC, #BRA e#GuerreirasdoBrasil.