A plataforma Kwai firmou uma parceria com a produtora audiovisual e fonográfica KondZilla para o desenvolvimento de roteiros e oportunidades que combinem entretenimento e branded content para as marcas.
O trabalho de estreia dessa parceria é no formato do TeleKwai, programa de mininovelas exclusivo do Kwai, para uma empresa de mobilidade urbana. A mininovela, dividida em três capítulos, tem como fio condutor o conceito "A Cidade no Seu Ritmo". Idealizada pela agência Wieden+Kennedy SP, a campanha apresenta o drama fictício de Arthur, um jovem que precisa vencer o tempo e o trânsito da cidade para ter o encontro perfeito com sua "crush". Além dos três episódios do TeleKwai, a campanha é composta por vídeos teasers e outros conteúdos, que estão disponíveis no perfil do criador Príncipe Arthur no Kwai.
"O formato TeleKwai, com suas novelas originais em formato vertical e episódios curtos, tem sido um sucesso, e foi um prazer participar do processo de criação e produção. Nossa expertise abrange tanto formatos curtos e publicidade quanto longos formatos de ficção, e combinar esses dois estilos para criar algo tão autêntico como o TeleKwai foi uma experiência divertida e gratificante", afirma Tico Fernandes, diretor de criação e sócio na KondZilla.
Crescimento do TeleKwai
O programa TeleKwai chegou ao Brasil trazendo uma forma exclusiva de entretenimento para quem consome e produz conteúdo para o celular. As mininovelas e minisséries de até dois minutos na vertical tiveram um papel primordial no crescimento do Kwai no Brasil, representando aproximadamente 20% do investimento total da plataforma nos criadores e demonstrando o compromisso da empresa em fomentar e promover o desenvolvimento desse projeto.
Além disso, o formato de mininovelas tem sido amplamente adotado por empresas para a realização de campanhas de sucesso. Marcas como ELO, Skol, Cheetos, Tang, Coca-Cola e Porta dos Fundos já utilizaram o TeleKwai como ferramenta para alcançar o público e promover seus produtos de uma forma diferente.