Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Los Angeles Brazilian Film Festival comemora 17 anos e abre inscrições

Los Angeles Brazilian Film Festival comemora 17 anos e abre inscrições

Daniel Oliveira, Meire Fernandes, fundadora do LABRFF, e Sophie Charlotte na abertura do Festival em 2023 (Foto: Divulgação)

O Los Angeles Brazilian Film Festival – LABRFF está celebrando sua 17ª edição. As inscrições para o LABRFF 2024 estão abertas até o dia 9 de setembro, no FilmFreeway. Podem participar filmes produzidos a partir de 2022 e que não tenham estreado nos Estados Unidos. Além das produções feitas no Brasil, o LABRFF também aceita filmes internacionais. Pelo segundo ano o evento vai acontecer no The Culver Theatre, hoje de propriedade da Amazon Studios.

O LABRFF também continua com a mostra infantil. A cada ano, uma pequena seleção de filmes independentes voltados para a família será apresentada ao público jovem para ajudá-lo a desenvolver apreciação por filmes que não são exibidos em multiplex, têm universos expandidos ou laços comerciais com grandes empresas de brinquedos. Além disso, o festival anuncia que filmes com temática Faith-Based e Ambiental também serão incluídos no festival.

O LABRFF apresentará mais de 30 filmes independentes do Brasil e do mundo todo, entre longas-metragens, documentários, curtas, programas infantis e filmes ambientais, bem como exibições em homenagem. As competições serão voltadas para Longa-Metragem Narrativo; Documentário; Curtas-Metragens e Competição Internacional (longa, docs e curtas). 

Pelo segundo ano, o curta vencedor do LABRFF fica automaticamente selecionado para festivais de Vassouras, Curta Caicó e para a seleção de estreia do Festival Internacional de Paraty, reiterando a importância da troca cultural entre o Brasil e o mundo. Ainda fazem parte do LABRFF a feira de mercado de conteúdo, o BFM (Brazilian Film Market) e a organização do BWIE (Brazilian Women in Entertainment), que conta com 300 mulheres brasileiras do audiovisual que vivem em diferentes países. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile