Festival MIMO de Cinema abre inscrições para filmes que tenham música como tema

As inscrições para o Festival MIMO de Cinema estão abertas – o prazo final para os interessados em participar é dia 03 de agosto. Podem se inscrever produções inéditas – nos formatos curta, média e longa-metragem – que tenham a música como tema central.

O processo de inscrição é gratuito e deve ser realizado pelo portal MIMO. O critério base é que os filmes tenham a música, seus personagens e suas histórias como foco, e que sejam ainda produções recentes, finalizadas a partir de janeiro de 2017. A curadoria e programação do festival é feita por Rejane Zilles e, para a seleção dos filmes inéditos, são convidados ainda dois críticos de cinema.

O Festival acontece paralelamente à programação musical do MIMO Festival 2018, que divide-se em quatro cidades brasileiras: Paraty, Rio de Janeiro, São Paulo e Olinda. E é nessas localidades que os filmes selecionados serão exibidos, em ambientes como salas de cinema, tendas, centros culturais e ao ar livre, em pátios de igrejas históricas, por exemplo. A entrada para essas exibições é gratuita.

As datas do Festival são: Paraty, de 28 a 30 de setembro, Rio de Janeiro, de 15 a 17 de novembro, São Paulo, 19 e 20 de novembro, e Olinda, de 23 a 25 de novembro. A programação completa dos eventos será divulgada a partir de agosto.

Realizado por Lu Araújo Produções, o MIMO Festival é apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco, e tem a Azul LinhaS Aéreas como companhia aérea oficial e apoiadora do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui