"Nivis, Amigos de Outro Mundo" é a nova produção original do Disney Junior

No próximo sábado, dia 20 de julho, às 18h, chega ao Disney Junior a série "Nivis, Amigos de Outro Mundo", nova produção original do canal que combina live action com animação 3D. A trama conta a história dos Nivis, uma família que veio de outro mundo, o planeta Nivilux, e foi parar na casa de uma família humana formada por Felipe, um escritor e desenhista; Isabela, sua filha; e Amadeo, seu pai.

Antes da estreia, as crianças já podem conferir as músicas da série, que estão disponíveis em plataformas de streaming e lojas digitais. Composta por oito músicas originais, a playlist pode ser ouvida e baixada em espanhol e português. A seleção foi produzida pelo compositor e maestro Damián Mahler e inclui "Amigos de outro mundo", música de abertura executada pelo artista espanhol Izan Llunas.

"Nivis, Amigos de Outro Mundo" tem um elenco internacional liderado pelo ator brasileiro Vinicius Campos e os atores argentinos Gustavo Masó e Lourdes Errante. Vinicius, inclusive, assina a criação do projeto. "É claro que a versão final da série é muito melhor do que a ideia inicial. Isto porque a Disney colocou todo seu aparato e profissionalismo em cima deste projeto. Então posso dizer que é uma realização pessoal e profissional.", disse o ator em entrevista exclusiva.

"Nivis" é uma série que fala de diversidade de forma muito sutil. Campos explica: "Nosso desafio, quando decidimos fazer um projeto diverso, e não que fale sobre diversidade, era como mostrar pra criança a diversidade, sendo que é algo que faz parte do cotidiano dela, que está presente o tempo todo. A série é diversa em seu elenco, em seu conteúdo, mas não ensina diversidade para criança.". E ele analisa: "Se for pra ensinar algo para alguém será para os pais, entregando a eles caminhos e respostas mais bacanas para usarem quando seus filhos o questionarem sobre o diferente. Tiago Abravanel, um dos dubladores dos personagens animados, completa: "E isso é feito de uma maneira muito divertida, sensível e com um rigor técnico muito alto.".

Vinicius conta que o projeto coloca atores e animação dentro deste mesmo cenário, que é o apartamento da família, e faz com que eles entendam que só vão conseguir conviver em harmonia se aceitarem uns aos outros do jeito que são. Esta é, inclusive, a primeira série original Disney da América Latina que combina animação e live action.

Sobre o processo de dublagem, Abravanel discorre: "A expressão da animação, a imagem dela e a energia que o desenho traz são as ferramentas que eu uso para criar a voz. No caso deste personagem, ele tem um bigode que já é um bom ponto de partida para criar sua voz. Além disso, é um boneco que tem picos de emoções e é bem animado, então ele tem essa voz que oscila.". Já Campos, que "contracena" com a animação, diz que a vantagem é que, neste caso, é o ator quem dá o tempo da cena. "É sobre as minhas reações que as animações são criadas, o que me dá bastante liberdade. O primeiro mês de trabalho é difícil, mas depois que essa lógica é entendida, dá para tirar bastante proveito da situação.", acredita.

Após a estreia no sábado, 20 de julho, "Nivis, Amigos de Outro Mundo" será transmitida de segunda a sexta-feira, às 18h, pelo Disney Junior.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui