Número médio de canais subiu nos últimos anos

O número de canais que o assinante médio de TV paga recebe vem crescendo nos últimos anos, mesmo com uma leve tendência de mudança de pacotes premium para básicos. Este dado pode ser concluído com a leitura do Informe de Assinantes no Mercado de Programação na TV por Assinatura, realizado pela Ancine, e que apresenta dados e explorações a respeito do número de assinantes dos canais de TV paga.

De acordo com o levantamento da Ancine, o percentual de assinantes com pacotes premium caiu de 9,6% em dezembro de 2016, para 8,8% em dezembro de 2018. Pode-se concluir que, naquele período de 2 anos, ou parte da base migrou para pacotes básicos, ou o churn nos pacotes premium foi maior. Lembre-se que durante o período, o serviço de TV enfrentou uma redução de 2,8% em sua base, chegando em dezembro de 2018 a 17,61 milhões de assinantes.

No entanto, segundo a Ancine, a soma dos assinantes de todos os canais de TV por assinatura cresceu no período. Apesar da queda na base de TV paga, houve um incremento de 1,8% no total do conjunto das assinaturas por canal entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018. No período anterior, entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017, esse crescimento foi de 6,5%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui