Druida Filmes e Visom Digital produzem o thriller policial "10 Mortes"

Carla Mendes e Marcelo de Paula, casal de produtores e sócios na Druida Filmes (Foto: Divulgação)

O filme de ficção "10 Mortes", uma coprodução da Druida Filmes com a Visom Digital, começa a ser rodado em 2025. A distribuição será da A2 e o projeto tem ainda apoio da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo e da SerraAção, film commission da cidade onde serão realizadas as filmagens. O roteiro e a direção são assinadas por Marcelo de Paula, da Druida, que faz sua estreia com um projeto de longa-metragem de ficção.

Com uma trama ambientada na década de 80, "10 Mortes" é um thriller policial, com elementos de western, onde fazendeiros cobiçam ouro em terras indígenas e usam de todos os artifícios para usurpar essas terras, como tráfico, corrupção policial e política, chantagens, roubos e assassinatos. A jornada de mistério e ação é acompanhada pelos olhos do protagonista Bernardo, um fotógrafo mestiço que sai em busca de vingança familiar. 

A Druida Filmes conta com a parceria e supervisão técnica de Martão Efeitos Especiais, Superação Dublês, Phanton Arte em Ação e Dani Hu Action Designer. A trilha sonora original é assinada pelo arranjador, compositor e pianista Marcos Ariel. O projeto está em fase avançada de desenvolvimento e captação de recursos. No elenco, estão nomes como Thiago Martins, Zahy Tentehar, Carol Castro, Andrea Dantas, Adanilo, os irmãos André e Marcello Gonçalves, Rodrigo Pandolfo, Vinícius de Oliveira e Daniel Munduruku. 

Histórico e próximos projetos

Em paralelo, a produtora acaba de ter aprovado pela Lei Paulo Gustavo um novo projeto de documentário em curta-metragem: "Basta!", que versa sobre o alto índice de violência contra a mulher no município de Cabo Frio, onde fica a sede da produtora. 

Embora esteja assinando seu primeiro roteiro e direção de ficção em "10 Mortes", o roteirista Marcelo de Paula tem mais de 30 documentários na bagagem, entre curtas, médias e longas-metragens, que foram selecionados em grandes festivais de cinema do País, como Festival do Rio, ABCine e Mostra do Filme Livre, entre outros, e exibidos em canais abertos, por assinatura e plataformas de streaming, como Prime Video, Band Play, GNT, Curta!, CineBrasilTV e TV Brasil. 

Ele assina ainda cinco séries de TV com conteúdo jornalístico: "Expedição Karajá" e "Pantanal Patrimônio Natural Mundial" para o CineBrasilTV; "Expedição Rota Austral" para o "Fantástico" (TV Globo); "Expedição Karajá – O Filme" para o "Domingo Espetacular" (Record TV) e "Pantanal – Um Tesouro do Planeta" para o "Jornal da Noite" (SBT), premiada como Melhor Série Documental Ambiental do Cine Ceará (2008) e Melhor Série do Festival do Filme de Aventura e Turismo (FATU 2008). Entre roteiro, documentário e fotografia, a Druida Filmes soma dez premiações de cinema e TV, sendo duas internacionais. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui