Buscar agregadores de conteúdo agilizou o lançamento do VOD da Telefônica/TVA

Para o seu recém-apresentado serviço de video-on-demand, o On Video, a Telefônica e a TVA contaram com agregadores de conteúdo. O conteúdo oferecido sem custo adicional aos assinantes do serviço é oferecido pelo portal Terra. Já o conteúdo oferecido para venda e assinatura é da locadora virtual Saraiva. Segundo Virgílio Amaral, diretor de estratégia e tecnologia da Telefônica/TVA, as operadoras optaram por este modelo porque seria a forma mais ágil de lançar. Contudo, não descarta a conversa com outros parceiros, contanto que seja para a oferta de conteúdo não-linear.
O portal Terra, apurou esta reportagem, está negociando com os detentores dos conteúdos premium disponíveis na TV Terra para que eles possam ser exibidos também na plataforam da Telefônica/TVA e nas TVs conectadas. Por enquanto o conteúdo do portal disponível nestes equipamentos não inclui os filmes e as séries que estão disponíveis para visualização pelo computador. A expectativa é que estes conteúdos estejam liberados para os equipamentos conectados brevemente.
Segundo o diretor geral do Terra, Paulo Castro, a ideia é criar uma janela de conteúdos pagos na internet via TVs ou outras caixas conectadas. "Teremos conteúdos on demand sendo oferecidos no modelo freemium, alguns conteúdos gratuitos, com publicidade; e outra parte paga pelo usuário", detalha.
"Já estamos em negociações bastante adiantadas com os estúdios e programadoras para a liberação de filmes, séries, conteúdos infantis e videoclipes musicais neste modelo on demand que pode ser exibido na TV e teremos novidades ainda este ano", comemora Castro.
Atualmente, a TV Terra possui mais de 300 mil vídeos em seu acervo. Os conteúdos que serão oferecidos nos equipamentos conectados devem ter a mesma janela do VOD das TVs por assinatura e os preços provavelmente serão equiparados para evitar canibalização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui