Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) SBT faz ações para comemoras seus 35 anos

SBT faz ações para comemoras seus 35 anos

O SBT prepara uma série de eventos para comemorar seus 35 anos, a serem completados no dia 19 próximo.

Todas as ações do projeto fazem um paralelo entre o passado e o presente. Na lista de atrações estão um parada SBT na Avenida Paulista, a “Silvinho Parade”, uma exposição no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), novo pacote gráfico de chamadas, logo comemorativo, campanha publicitária e produtos licenciados. No site da emissora, será possível acompanhar os fatos mais marcantes de sua trajetória, com homenagens de personalidades, colaboradores e também dos telespectadores da emissora, que poderão mandar vídeos por meio do aplicativo TV SBT.

Parada

A Parada SBT será voltada ao público infantil. O SBT é a única TV aberta comercial a ainda veicular programação infantil. No dia 12 de outubro, dia das crianças, a ação resgatará os antigos desfiles da emissora, que aproximava o público de seus ídolos da TV. O desfile percorrerá toda a Avenida Paulista, com duração aproximada de duas horas. A abertura será feita pelo trio elétrico da banda da novela “Cúmplices de um Resgate”, seguido por dez carretas inspiradas em programas atuais e que marcaram a trajetória da emissora. O encerramento será com o clássico “Programa Silvio Santos”.

Silvinho Parade

Já para homenagear o fundador do SBT, a emissora promoverá a “Silvinho Parade”. A ação contará com 35 estátuas do Silvinho espalhadas pelo Brasil, cada uma medindo 1,6 m, que serão customizadas por artistas e criativos como Washington Olivetto, Bruno Honda Leite, Eduardo Sanchinetti, Eron Reigota, Fernanda Eva, Hans Hosse, Paulo O’Meira, Ronaldo Barata, Renato Stegun, Luciano Martins, Paulo Sayeg, Zé Nobre, Narcélio Grud, Zappa, Ademir Paixão, José Alberto Lovetro (Jau) , Paulo Terra, Mauro Martins, Morandini, Anita Kauffmann, Carlos Alberto da Costa Amorim, Mônica Fuchshuber, as Crianças da AACD, entre outros.

Exposição

O Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo realiza, no fim de 2016, uma homenagem a Silvio Santos: uma exposição que traça um paralelo da trajetória do apresentador com a evolução do sistema de rádio e televisão brasileiros por meio de depoimentos, fotos, vídeos, entre outros objetos. A mostra revela parte da trajetória da carreira do comunicador e da história do SBT, que teve sua inauguração em agosto de 1981.

Campanha

O SBT lançará ainda uma campanha com o conceito: “SBT. Há 35 anos colorindo os seus dias”. Criada pela Publicis Brasil, a ação exalta a evolução e processo de modernização da emissora ao longo dos anos, reunindo passado e presente.

No filme “Diversão”, uma animação utiliza montagens de imagens antigas e atuais. As personalidades do SBT aparecem de maneira inusitada, já que o rosto de cada um é combinado ao corpo de outro, mesclando momentos de diferentes períodos. Por exemplo, o rosto do apresentador Carlos Alberto, na década de 80, aparece sobre o corpo de Danilo Gentili dos dias de hoje. A trilha sonora é uma versão moderna do clássico “The Time of My Life”. O filme da campanha será lançado no Programa Silvio Santos no dia 21 de agosto.

Já nas peças impressas, os atuais programas e personalidades do SBT aparecem em primeiro plano, com cores vibrantes, amparadas por imagens do passado, em preto e branco, através de oito versões de anúncios explorando a imagens dos artistas da emissora. A campanha conta ainda com peças para o digital. Todo o material já apresenta o logo criado exclusivamente para a comemoração.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile