"Escola de Gênios", do Gloob, já tem terceira e quarta temporadas e deve virar filme

A série "Escola de Gênios", uma produção da Mixer Films com o Gloob, está com sua segunda temporada em exibição pelo canal. Em paralelo, a terceira já está disponível no Globoplay, com previsão de estreia na TV linear para o início de 2020, e com uma quarta leva já confirmada. Além disso, há planos do Gloob para o lançamento de um filme derivado, seguindo assim o mesmo caminho que o canal trilhou com "D.P.A. – Detetives do Prédio Azul", outra produção bem sucedida da marca.

"É uma história inovadora, que trouxe o tema da robótica para a TV, que ainda não era muito explorado em produções voltadas ao público infantil. É um universo novo, que fascina as crianças.", afirma, em entrevista exclusiva para TELA VIVA, João Daniel, produtor da série. "A mensagem que fica é buscar o gênio que existe dentro de cada um. Toda criança tem uma genialidade, às vezes ela só está escondida. E além de falarmos de robótica, games, informática e invenções, temas que já fazem parte do dia a dia das crianças, também mostramos brincadeiras 'normais', nas quais elas não estão interagindo com nenhum tipo de tecnologia.", completa.

A série, que é a primeira da Globosat captada e finalizada em 4K, inicialmente apresentou a história de Isaac, um garoto de 12 anos que ganhou a oportunidade de estudar na Escola de Gênios. Lá, entre novos amigos e experiências de química, biologia, tecnologia e artes, ele descobre a robótica e, com ela, a possibilidade de ajudar a irmã tetraplégica a jogar videogame novamente. "A trama fala naturalmente de inclusão, sem precisar evidenciar essa mensagem. Ela aborda essa convivência com o diferente e a importância de aceitar conhecer gente nova, algo que acontece na rotina das crianças quando elas trocam de escola ou iniciam um novo ano escolar, por exemplo. A terceira temporada vai trazer alguns personagens novos e reforçar essa questão.", adianta João.

Outro ponto relevante é que a trama promove o empoderamento de meninas em habilidades relacionadas às ciências e tecnologias, fazendo um paralelo com a abordagem educacional STEAM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) de aprendizado através de jogos e brinquedos, conforme os pais estão mais focados no desenvolvimento educativo de seus filhos segundo relatório da Euromonitor divulgado em fevereiro de 2019.

Os resultados de "Escola de Gênios" para o Gloob são positivos. Em abril deste ano, mês de estreia da segunda temporada, a atração ficou no Top 3 entre os conteúdos mais assistidos pelas crianças com TV paga e ainda no Top 15 entre assinantes de TV paga no ranking geral. No Globoplay, é o segundo conteúdo infantil mais assistido. Além disso, após o lançamento da primeira temporada, a série foi apresentada para o mercado internacional no Mipcom e já foi vendida para 44 países. "Vemos um grande potencial nessa propriedade, e expectativa ficou ainda mais positiva diante dessa reação favorável tanto no Brasil, em termos de audiência, quanto no mundo, nas feiras internacionais. Nos incentiva a ir aprimorando cada vez mais nossos roteiros, cenários e produção.", conclui o produtor.

13 COMENTÁRIOS

    • genteeeee, tbm to doida pra ver a 5 temp de de ESCOLA DE GENIOSSSSSSS. Já fiz de tudo pra tentar ver a 5 temp
      mas ainda bem q eu já vi a 4 temporadaaaaaaaaaaaaa uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
      eu tb ja vi a 4 temp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui