Smithsonian Channel estreia sua primeira série original brasileira

O canal de TV por assinatura Smithsonian Channel estreia em setembro suas primeiras produções originais filmadas no Brasil. "Reino da Onça-Pintada" e "Pantanal: Tesouro Verde" estão programadas para ir ao ar nos dias 7 e 8 de setembro, às 22h. Cada especial terá uma hora de duração e focará na maior planície alagável contínua do planeta, o Pantanal Mato-Grossense.

Ambas são coproduzidas pela brasileira Canal Azul Filmes e pela britânica Plimsoll Productions para a Smithsonian Networks. Os especiais contam com a produção executiva de Luis Antonio Silveira, pelo Canal Azul, e de Martha Holmes e Andrew Jackson, pela Plimsoll Productions, e são produzidos e dirigidos por Steve Cole. Lawrence Wahba assina como diretor de fotografia, enquanto Tria Thalman e David Royle são os produtores executivos pelo Smithsonian Channel.

"Reino da Onça-Pintada" acompanha a população de onças-pintadas que habita uma área relativamente pequena e protegida do Pantanal, no interior do Parque Estadual Encontro das Águas. A região concentra a maior população do felino no mundo. Nessas terras úmidas e exuberantes, as onças-pintadas caçam jacarés e capivaras e chegam a alcançar até o dobro do peso médio de indivíduos da mesma espécie que vivem em outros biomas. Os grandes felinos são um grande atrativo para os turistas que visitam o Pantanal e, embora consideradas uma ameaça em outros tempos, hoje as onças-pintadas são valorizadas para a prática do ecoturismo.

"Pantanal: Tesouro Verde" apresentará ao público o espetáculo de vida selvagem que se forma às margens do chamado "lago rebelde", no período da seca. Conhecido como "o lago que nunca seca", as águas do local atraem uma impressionante variedade de animais nos meses de estiagem – incluindo antas de quase 300 quilos, graciosos colhereiros (aves pernaltas que vivem em terrenos pantanosos) e uma infinidade de jacarés e onças-pintadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui