Festival Visões Periféricas abre inscrições para as mostras competitivas

Estão abertas até o dia 15 de setembro as inscrições para as mostras competitivas do Festival Visões Periféricas, que em 2023 realiza sua 16ª edição entre os dias 1º e 7 de fevereiro. 

O tema e o conceito do Festival estão refletidos em seu próprio nome. Todos os anos a programação do Visões procura espelhar a potência estética e a diversidade presentes nas periferias brasileiras a partir do olhar de realizadores que vivem o dia a dia desses territórios geográficos, sociais e existenciais. Essas qualidades são trabalhadas na curadoria das mostras competitivas de filmes.

O Visões Periféricas foi primeiro festival no Brasil a se dedicar exclusivamente a esse recorte de curadoria que foi se desenvolvendo ao longo de 16 anos em quatro eixos que atualmente constituem, cada um, as principais mostras que compõe o Festival: Fronteiras Imaginárias (competitiva), com filmes de até 30 minutos produzidos por realizadores independentes de todo o Brasil; Cinema da Gema (competitiva), com filmes de até 30 minutos produzidos no Estado do Rio de Janeiro; Panorâmica (competitiva), com filmes com duração de pelo menos 40 minutos (média e longa metragens); e Visorama (competitiva), com filmes de até 15 minutos produzidos em projetos de formação audiovisual no ensino básico, médio e/ou projetos do terceiro setor.

A 16ª edição do Festival Visões Periféricas é um projeto realizado pela Imaginário Digital e Supimpa Produções. Em 2023, o Festival acontecerá novamente presencialmente e online entre os dias 1º e 7 de fevereiro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui