RioFilme passará por reestruturação a partir de parceria com a Firjan

Foi realizada na tarde da última quinta-feira, 11 de agosto, na Casa Firjan, a reunião para dar início aos trabalhos de reestruturação da RioFilme, que acontecerá por meio de uma parceria entre a RioFilme, a Firjan e o Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual (SICAV). Estiveram presentes no evento o Secretário de Governo e Integridade Pública da Prefeitura do Rio, Tony Chalita; o Diretor-Presidente da RioFilme, Eduardo Figueira; o Vice-Presidente da FIRJAN e Presidente da SICAV, Leonardo Edde; e representantes do setor e das entidades envolvidas na ação.

Durante a reunião, a empresa licitada para liderar a reestruturação apresentou uma proposta de cronograma para as ações, que devem acontecer nos próximos cinco meses. Nesta primeira etapa, serão ouvidos agentes do mercado, representantes da RioFilme, da equipe Firjan e atores políticos e empresariais que sejam referências para as transformações necessárias. O objetivo é criar um diagnóstico do cenário atual para que se projete as ações que devem promover as mudanças na empresa, com o objetivo de conectar a RioFilme com todas as mudanças e demandas do mercado audiovisual no Brasil e no mundo.

Para Eduardo Figueira, "o importante é que toda a reestruturação seja pautada na participação de representantes dos diferentes segmentos do audiovisual carioca. Devemos ter como norte a manutenção da integridade como um pilar nas decisões que deverão ser tomadas para tornar a RioFilme uma referência em política pública para o audiovisual, que seja sensível às transformações profundas que o setor tem vivido nos últimos anos". 

O plano de trabalho da reestruturação prevê três etapas: Construção da estratégia, Tradução da Estratégia e Alinhamento Organizacional. Cada uma das etapas conta com diferentes ações, que deverão acontecer entre agosto e dezembro deste ano. O cronograma prevê a criação de um Modelo de Negócios, Mapa Estratégico, de indicadores de meta, a elaboração de um modelo de governança e de um plano financeiro, entre outras ações. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui