Festival do Rio pede apoio para empresas e parceiros para viabilizar edição deste ano

O Festival de Cinema do Rio publicou por meio do Facebook do evento um apelo para que empresas e parceiros ajudem na viabilização do Festival este ano, previsto para acontecer entre os dias 7 e 17 de novembro. Nos próximos dias, será decidido pela realização ou não do mesmo, uma vez que, por enquanto, não há recursos financeiros para tal. Confira o comunicado na íntegra:

O Festival do Rio – após 20 anos de existência e sucesso de realização para o audiovisual brasileiro e internacional – passa por seu maior desafio em termos financeiros.

Estamos buscando apoio junto a várias empresas e parceiros com interesse na viabilidade do Festival do Rio e que apostam também no Estado e na Cidade do Rio de Janeiro.

No entanto, vivemos a possibilidade real de cancelamento do nosso evento, com todas as perdas que tal decisão acarretará para o cinema brasileiro, para todo o mercado audiovisual e ainda para cidade e o país.

Decidimos tornar pública e oficial esta realidade, pois dentro de poucos dias, chegará o momento de bater o martelo caso não tenhamos os recursos necessários para a realização, ainda que em formato compacto, do Festival do Rio, com data prevista de 7 a 17 de novembro.

Este é um apelo final!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui