Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Base de Smart TVs da Samsung no Brasil consumiu 110 mi de...

Base de Smart TVs da Samsung no Brasil consumiu 110 mi de horas de conteúdos relacionados às Olimpíadas

(Foto: Divulgação Samsung)

O Samsung Ads, braço de publicidade da Samsung Eletronics, fez um mapeamento sobre o consumo de conteúdos esportivos durante as Olimpíadas. Considerando a base ativa e conectada de Smart TVs da marca no país, foram dedicadas mais de 110 milhões de horas a transmissões relacionadas aos Jogos Olímpicos – tanto em canais lineares quanto no streaming, incluindo o Samsung TV Plus. 

Em números, cerca de 10 milhões de CTVs Samsung estiveram sintonizadas em algum conteúdo olímpico. Regionalmente, o Sudeste liderou em audiência, seguido pelo Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Norte. E o público feminino também marcou presença em horas dedicadas – 59% contra os 41% masculinos, ambos na faixa etária de 25 a 44 anos. Esportes como vôlei, futebol e ginástica olímpica dominaram as telas e os eventos com maior audiência foram as partidas entre Brasil x Japão no Futebol Feminino, Brasil x Hungria no Handebol Feminino, Brasil x Egito no Vôlei de Praia Feminino e Brasil x Japão no vôlei feminino. 

Mais de 40 milhões de horas mensais dedicadas ao esporte

A partir dos Jogos Olímpicos, foi possível atualizar o mapeamento recente da Samsung Ads sobre a audiência da categoria nas TVs conectadas da marca e os dados apontam mais de 40 milhões de horas dedicadas por mês, considerando toda a base de TVs ativas. Além disso, mais de 7 milhões de devices consomem conteúdos esportivos ao mês, o que traduz um cenário de +28 milhões de potenciais consumidores abertos a aderirem não somente o conteúdo, mas produtos, serviços e ofertas relacionadas à temática ou que tragam uma experiência ou valor agregado relevante. 

Das 40 milhões de horas dedicadas ao consumo de esporte por mês, a forte participação feminina, com mais de 51% de audiência, reflete um equilíbrio entre gêneros. Dentro dessa audiência, o futebol se destaca, dominando 91% do tempo de tela nas mais de 19,4 milhões de Smart TVs. Transmissões ao vivo, debates e grandes campeonatos estão no topo, seguidos por Automobilismo e Futebol Americano (exceto na região Norte, onde o MMA substitui o Futebol Americano na 3ª posição).

De Norte a Sul do país, o Top 3 de consumo é formado pelo Sudeste (com 23 milhões horas/mês), Nordeste (com 7 milhões/horas/mês) e Sul (5 milhões/horas/mês). Centro-Oeste vem na sequência com 3 milhões de horas/mês e, então, o Norte, com 2 milhões de horas/mês.

Com as Olimpíadas, a marca evidenciou o poder do esporte para conectar marcas e consumidores, revelando oportunidades para campanhas publicitárias bem-sucedidas nas CTVs Samsung.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile