O Discovery Home & Health anunciou o início da produção da segunda temporada de “Quilos Mortais Brasil”, que terá como foco a rotina de participantes que lutam contra a obesidade e suas implicações.
A primeira temporada completa do docu-reality, que foi exibida no canal e está disponível na plataforma de streaming Max, trouxe bons resultados de audiência para o grupo. Lançada em maio, a atração posicionou o Discovery Home & Health no “Top 5” de maior audiência da TV por assinatura, com um aumento de dois dígitos percentuais de audiência entre total indivíduos, além de liderar a categoria de estilo de vida em 220% acima de seus concorrentes. Na Max, ficou por aproximadamente um mês entre os conteúdos mais vistos da plataforma.
Produzida pela Endemol Shine Brasil e Warner Bros. Discovery, a primeira edição brasileira do programa contou com nove pacientes e cinco médicos especialistas em cirurgias bariátricas, aparelho digestivo e metabolismo. Diferente da consagrada versão americana, não há critério de peso mínimo para os participantes. O docu-reality nacional também mostra como os órgãos de saúde pública do país trabalham estratégias de enfrentamento da doença.
Os médicos acompanham seus pacientes desde o início do processo de preparação para realizar a cirurgia bariátrica até os meses pós-cirúrgicos. Nesse período, os participantes enfrentam as implicações do emagrecimento, descobertas inesperadas sobre o próprio corpo e recuperação da autoestima. Os benefícios de uma vida com mais mobilidade e saúde, mental e física, os instigam a não desistir do processo.
Pela Endemol, “Quilos Mortais Brasil” – primeira temporada – teve direção geral de Gabriel Hein e direção criativa de Allan Lico. Pela WBD, assinaram a supervisão de produção Adriana Cechetti e Luciana Soligo. Luísa Guanabara e Claudio Yosida foram os roteiristas.