Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Quarta-Feira Filmes inicia suas atividades com foco em coproduções nacionais e internacionais

Quarta-Feira Filmes inicia suas atividades com foco em coproduções nacionais e internacionais

"Parque de Diversões" (Foto: Divulgação Quarta-Feira Filmes)

Idealizada pela produtora Julia Alves, a Quarta-Feira Filmes chega ao mercado com foco em produções cinematográficas autorais e coproduções nacionais e internacionais. No portfólio da empresa estão produções realizadas pela profissional ao longo dos nove anos em que atuou como produtora e produtora executiva na Sancho&Punta, com títulos exibidos e premiados em diversos festivais pelo mundo.

Atualmente, a produtora se prepara para lançar o primeiro projeto sob a nova marca, “Parque de Diversões”, dirigido por Ricardo Alves Jr. e produzido em parceria com as mineiras Entre Filmes e San Telmo Filmes. O longa teve sua estreia mundial no festival FIDMarseille, França, e tem sua estreia comercial no Brasil prevista para o início de 2025, pela distribuidora Cajuína Audiovisual. Já na segunda quinzena de setembro de 2024 começam as filmagens do longa “Paisagem de Inverno”, do premiado diretor Marco Antonio Pereira, produzido em parceria com a Abdução Filmes (MG), com locações na região mineira do Vale do Jequitinhonha.

Também entre os projetos em andamento da Quarta-Feira estão “Rapina”, de Bruno Risas e Francis Vogner dos Reis, longa de ficção em fase de pós-produção, e “La Pyramide: A Celebration of Dark Bodies”, longa ficcional do premiado diretor nigeriano C.J. “Fiery Obasi, uma coprodução entre Nigéria, Reino Unido e Brasil.

Durante quase uma década, Julia Alves esteve envolvida em 18 longas e sete curtas-metragens, grande parte deles realizados em coproduções internacionais a partir de parcerias com países como Portugal, Argentina, Uruguai, Alemanha, Moçambique, França, Paraguai, Peru, Países Baixos, Luxemburgo, Singapura e Taiwan. O atual catálogo da Quarta-Feira incorpora títulos anteriores da carreira da produtora, como “Tudo o que Você Podia Ser” (2023), de Ricardo Alves Jr., e “Os Delinquentes” (2023), do argentino Rodrigo Moreno.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile