Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Série Original Globoplay ”Justiça 2” recebe prêmio internacional na Coreia do Sul 

Série Original Globoplay ”Justiça 2” recebe prêmio internacional na Coreia do Sul 

Balthazar (Juan Paiva), Geíza (Belize Pombal), Milena (Nanda Costa) e Jayme (Murilo Benício) / Foto: Globo/ Estevam Avellar)

A série Original Globoplay “Justiça 2” ganhou o Grand Prize in International Competition, a principal categoria do Seoul International Drama Awards. O evento acontece desde 2005 e promove o intercâmbio cultural com os melhores dramas do mundo. A edição de 2024 se consolidou como a maior e mais disputada, com 346 inscrições, de 48 países. A cerimônia de premiação acontecerá em Seul, capital da Coreia do Sul, no dia 25 de setembro, e o diretor Pedro Peregrino e a produtora Luciana Monteiro estarão presentes para receber o prêmio. A Globo já recebeu o Grand Prize com a novela “Órfãos da Terra” (2020) e levou o Silver Bird Prize com “Passione” (2011). Em 2007, “Sinhá Moça foi finalista.

Criada e escrita por Manuela Dias, com direção artística de Gustavo Fernández, “Justiça 2” se passa em Brasília e Ceilândia, no Distrito Federal, e acompanha quatro personagens que acabam presos e, sete anos depois, saem da cadeia e precisam retomar suas vidas em busca da justiça que vai além da lógica e dos processos judiciários. São eles: Balthazar (Juan Paiva), Jayme (Murilo Benício), Geíza (Belize Pombal) e Milena (Nanda Costa). A produção se consolida como uma série de antologia, com a mesma estrutura e formato de “Justiça 1, que foi indicada ao Emmy Internacional de Melhor Atriz com Adriana Esteves e Melhor Série Dramática. 

O elenco também conta com nomes como Leandra Leal – que, na pele de Kellen, é a única personagem que retorna – , Paolla Oliveira, Alice Wegmann, Júlia Lemmertz, Marco Ricca, Marcello Novaes, Maria Padilha, Gi Fernandes, Danton Mello e Fábio Lago, entre outros.

“Justiça 2” é uma série Original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, criada e escrita por Manuela Dias, com colaboração de Walter Daguerre e João Ademir e pesquisa de Aline Maia. A série tem direção artística de Gustavo Fernández, direção de Pedro Peregrino, Ricardo França e Mariana Betti, produção executiva de Luciana Monteiro e direção de gênero de José Luiz Villamarim.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile