Globo começa a vender formatos de novelas; primeira será "Pai Herói"

O interesse do mercado mundial de telenovelas por produtos locais, mais o furor que vem sendo causado pelas novas novelas da rede aberta My Network TV (rede formada por afiliadas Fox) e pela novela (na verdade, um seriado semanal) "Ugly Betty", na ABC, levou a Globo a dar uma guinada na sua estratégia de venda de novelas internacionais. A emissora parte agora, além das vendas tradicionais de seus produtos na íntegra, para o que chama de venda do formato novelas. Mais do que simples compradores, a emissora agora busca parceiros para produção local. A Globo reestruturou seu departamento de vendas e marketing internacionais, e vai envolver todas as unidades no Brasil, da área artística à área de produção, para a formatação e desenvolvimento destes produtos no mercado mundial, fornecendo todo o suporte de suas unidades. Ricardo Scalamandré, o diretor que está à frente dos negócios internacionais da emissora, conta que as conversações seguem avançadas, principalmente com produtoras da Rússia, Portugal e Estados Unidos e que, em todo o processo, a Globo tem a vantagem de sua reconhecida alta qualidade de produção.
O primeiro título do portfólio da casa que está sendo pensado para este formato, com cerca de 60 capítulos para uma hora de exibição diária, é "Pai Herói", novela de Janete Clair exibida no final dos anos 70 e que foi estrelada por Fabio Jr. Como sinal da atenção que a emissora dá a este importante mercado, para esta edição do Mipcom, que termina nesta sexta-feira em Cannes, a Globo veio com um time de executivos de sua equipe de comunicação, inclusive o diretor da CGCOM (Central Globo de Comunicacao), Luiz Erlanger.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui