SES acumula crescimento de 6,1% na receita do ano

A operadora de satélites SES divulgou nesta segunda-feira, 12, seu relatório financeiro referente ao terceiro trimestre do ano no qual registrou crescimento na receita, apesar de alegar ter sido prejudicada pelo desligamento do sinal de TV analógico na Alemanha neste ano. O lucro da empresa praticamente não se moveu, mas, mesmo assim, a operadora garante que os resultados estavam de acordo com o esperado para o período.

A receita consolidada da empresa terminou setembro em 467,7 milhões de euros, alta de 9% em relação ao terceiro trimestre de 2011 quando atingiu 430,1 milhões de euros. No acumulado dos nove meses, a SES totalizou 1,359 bilhão de euros, alta de 6,1% em relação ao ano passado. O EBITDA fechou o trimestre com 346,9 milhões de euros, alta de 10,5%. No total de janeiro a setembro deste ano, somou 1,012 bilhão de euros, crescimento de 6,4%.

A operadora lucrou 160,1 milhões de euros no 3T12, discreto aumento de 0,5%. No acúmulo dos nove meses, o registro foi de 463,7 milhões, praticamente estagnado (avanço de 0,02%) em relação ao mesmo período do ano passado.

A companhia destaca que o acúmulo em contratos foi de 7,2 bilhões de euros, crescimento de 5,88% em relação ao final de junho de 2012. Nisso, incluem-se contratos de longo termo de 24 transponders para o Canal+ francês. Além disso, o contrato com a emissora britânica BBC para seis transponders foi renovado. A operadora ainda celebra o lançamento e entrada em operação dos satélites SES-4 e SES-5 e o lançamento do Astra 2F, que deverá entrar em operação comercial no final de novembro.

O presidente e CEO da SES, Romain Bausch, afirmou em nota que o resultado ficou dentro do esperado, "apesar do impacto do desligamento da TV analógica na Alemanha no final de abril". A empresa afirma que, não fosse isso, o crescimento da receita no acúmulo do ano seria de 7,5% em relação a 2011 em vez dos 6,1% registrados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui