Daniela Rios assume liderança do Comitê de Relações Governamentais da ABA

A nova presidente do Comitê de Relações Governamentais da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes assumiu o novo cargo na última segunda-feira, dia 11 de novembro. Daniela Rios, gerente de relações governamentais da P&G, substitui Juliana Vansan, diretora de relações governamentais da Heineken que estava à frente do Comitê desde 2014.

O novo quadro de liderança, anunciado por Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA, passa a ser composto por Daniela Rios e, já atuantes como Vice-Presidentes, André Porto, Gerente de Relações Governamentais da Coca-Cola FEMSA; e Larissa Moré, Head Corporate Affairs Manager Latam da Reckitt Benckiser.

Durante o encontro, foi ressaltado o trabalho realizado por Vansan durante seu período de liderança, marcado por ações de relevância ao mercado como a entrega do "Manual ABA de Boas Práticas e Responsabilidade pelo Fim do Assédio em Eventos" e da versão traduzida do guia "Criando Ponte entre times Marketing e Políticas Públicas". Marcaram também a liderança de Juliana a construção de uma agenda positiva da ABA em Brasília e a entrega, em parceria com o comitê Jurídico, do mapa que define os assuntos prioritários de Advocacy da Entidade.

A nova líder, por sua vez, declarou: "O trabalho do Comitê de Relações Governamentais da ABA é essencial para nosso mercado e certamente o legado do trabalho de Juliana Vansan vai permanecer. Avançaremos com a agenda robusta do grupo, já construída até aqui, focada na defesa da liberdade de expressão e no Marketing ético e responsável".

A reunião do Comitê foi seguida de bate-papo sobre o "Manual ABA de Boas Práticas pelo Fim do Assédio em Eventos" com participação de Nelcina Tropardi, Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken e Presidente da ABA; Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA; e Juliana de Faria, fundadora da ONG Think Olga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui