Produtora Três na Gangorra foca na internacionalização dos projetos audiovisuais

No último mês, chegou oficialmente ao mercado a produtora Três na Gangorra, fundada por Miguel Falabella, Suppa e Filipe Fratino. Voltada para a criação, produção e pós-produção de conteúdo de marca, entretenimento e publicidade, a companhia, que em seu lançamento já tem grandes cases em seu portfólio, atua com desenvolvimento de projetos proprietários originais ou feitos sob demanda seguindo necessidades específicas de seus clientes, sejam corporações – e suas marcas -, canais de televisão ou plataformas de streaming.

Os sócios da Três na Gangorra são amigos há décadas e, agora, decidiram unir forças e suas experiências. Falabella é roteirista, ator, diretor, produtor e curador de conteúdo; Suppa é ilustradora, escritora e diretora artística; enquanto Fratino é publicitário, produtor e diretor de cena. "Os três sócios somam suas expertises em cada novo projeto. Miguel é um grande showrunner – ele cria, conceitua, dá o tom, escreve os roteiros, além de bilhar atuando e cantando. Suppa tem um estilo marcante nas suas ilustrações e direção de arte. E eu somo minha experiência como produtor executivo e diretor geral para levantar cada projeto, desde o planejamento até a execução e entrega de alta qualidade. Também trabalho a relação da produtora com as TVs, plataformas de streaming, agências e clientes. São três expertises complementares, mas todas as decisões são tomadas em conjunto", contou Filipe Fratino, da Três na Gangorra, em entrevista exclusiva para TELA VIVA. 

Fratino explicou que a empresa conta com uma equipe fixa de produção – um núcleo central de coordenador e produtores – e, na pós-produção, uma equipe fixa de animadores. "Foi essa equipe e estrutura que viabilizou a criação do Canal da Charlotte, projeto permanente da produtora que já lançou mais de 80 episódios de animação 2D com a nossa personagem Charlotte e sua turma. Essa mesma equipe produziu 22 episódios da Charlotte para o Disney Jr., colocando a série entre as dez mais vistas no canal. Temos muito cuidado no acabamento de nossos produtos e sempre estamos envolvidos no fechamento de cada episódio. Por isso essa estrutura de pós-produção é muito importante para nós", afirmou. 

Entretanto, quando o trabalho é maior, a produtora faz uma expansão de acordo com as necessidades – é o que aconteceu com o projeto "Família Pharmaco", websérie em animação 2D feita sob encomenda para a Hypera Pharma. "Só na etapa de pré-produção nossa equipe chegou a ter mais de 20 pessoas desenvolvendo diversas tarefas. Durante a produção e animação, este time chegou a mais de 35 pessoas. Como 'Família Pharmaco' começou a ser produzida em plena pandemia, praticamente todos trabalharam de suas casas, o que possibilitou ter acesso a talentos de diversas regiões do Brasil. Nosso produtor de linha é de Ponta Grossa, o diretor de Animatic mora em Jundiaí, nossa assistente de produção mora em Fortaleza, nossa cenarista é do Rio de Janeiro e os animadores estão tanto em São Paulo quanto em muitas outras cidades do Brasil. Usamos muitas ferramentas digitais – como Discord e Frame.io – para coordenar a equipe, e a experiência está sendo muito rica. Já entregamos sete episódios que já estão sendo exibidos e estamos na reta final para concluir a primeira temporada", comemora o produtor. 

Há ainda uma equipe fixa que coordena os talentos – como o elenco de vozes de "Família Pharmaco", que conta com nomes como Marisa Orth, Alessandra Maestrini, Cininha de Paula, Stella Miranda e Adriano Tunes, entre outros. O próprio Falabella faz vozes de personagens em ambos os projetos – "Família Pharmaco" e o Canal da Charlotte. "Achamos importante ter essa estrutura que nos permite criar, desenvolver e ter excelência no acabamento. Mas sempre agregamos talentos maravilhosos de todas as áreas que enriquecem muito nossos projetos", pontuou Fratino. 

Atuação com as marcas 

A Três na Gangorra já trabalha bastante com conteúdos audiovisuais para marcas. Fratino detalha: "Com Charlotte, já realizamos projetos de sucesso para Bradesco e Alpargatas. E fizemos um projeto muito bonito para a Prefeitura de São Paulo focado na Volta às Aulas". 

No ano passado, a Hypera Pharma convidou Miguel Falabella para ser curador criativo da marca e seus produtos. "Criamos e realizamos dois projetos: 'Saber Não Ocupa Espaço', uma websérie que fala sobre história, cultura e curiosidades de uma maneira leve e bem humorada, e 'Família Pharmaco', um desenho animado de humor ácido para adultos. Estamos desenvolvendo novos projetos com o time da Hypera Pharma e teremos muitas boas novidades em breve. Nossa relação com a Hypera Pharma é bárbara e temos um contrato de exclusividade com eles para o setor farmacêutico e de dermocosméticos", revela. "Mas marcas de outros setores já se mostraram interessadas em falar conosco sobre futuras produções", completa o sócio da Três na Gangorra. 

Planos para internacionalização 

A internacionalização já está no radar da produtora – e, segundo Fratino, é um dos principais objetivos: "Estamos trabalhando para coproduzir a segunda temporada de 'Charlotte' com parceiros no Canadá. Eu, pessoalmente, já montei várias coproduções no Canadá e tenho muitas relações neste mercado". 

Além disso, Falabella criou uma série live-action que se passa na Paris dos anos 1980 e, de acordo com o sócio, uma coprodução internacional é fundamental para a sua realização: "Estamos falando com parceiros tanto em Quebec quanto na França e um streaming de porte já se mostrou interessado. São processos que levam tempo, mas trabalhamos diariamente para obter sucesso". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui