O plano com anúncios da Netflix está fazendo dois anos e a a Amy Reinhard, presidente de publicidade da empresa, escreveu um artigo sobre o assunto. No texto, ela destaca que a estratégia culminou em uma dinâmica positiva e trouxe um crescimento em todas as áreas da Netflix. A executiva celebrou ainda o marco de 70 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo e revelou que, hoje, mais de 50% das novas assinaturas da Netflix são para o plano de anúncios, nos 12 países em que a plataforma opera também com publicidade.
Na sequência, Reinhard falou sobre as importantes parcerias firmadas nos últimos tempos – entre elas, com a Kantar Ibope no Brasil para mostrar o alcance e a frequência entre plataformas, que começará no início de 2025. Além disso, anunciou que a tecnologia de publicidade interna da Netflix será lançada globalmente ao longo de 2025. E, entre os próximos lançamentos, ela citou dois títulos nacionais: o reality musical “Nova Cena” e a série “Senna”, sobre o piloto Ayrton Senna.
André Ferraz, Head de Ads Sales da Netflix Brasil, afirmou que, no país, essa evolução também é constante. O executivo comemorou a consolidação do time que opera diretamente com as principais marcas e agências no país e a força das histórias da Netflix – que são assistidas em média por 3,1 horas pelo assinante brasileiro, segundo dados da própria plataforma.
“Toda a evolução que vimos nesses dois anos no Brasil é fruto do nosso compromisso com o mercado publicitário do país, numa relação de transparência e colaboração, como a Netflix sempre teve com seus parceiros. Disso, saíram campanhas muito eficazes, como Lóreal em ‘Emily in Paris’, Stella Artois em ‘Bridgerton’ e Bradesco em ‘Cobra Kai’, além da incrível campanha de Spaten para a luta de Tyson e Jake Paul”, afirmou. “Nosso foco está no desenvolvimento de formatos publicitários e na ampliação das possibilidades comerciais para que as marcas consigam participar, de forma genuína, da conversa sobre nossos filmes e séries. O ecossistema da Netflix está a serviço da construção de experiências que conectem marcas e entretenimento aos brasileiros, os fãs mais engajados do mundo”, concluiu Ferraz.
Confira o texto de Amy Reinhard na íntegra:
Ao comemorarmos dois anos desde o lançamento do negócio de publicidade da Netflix, observamos uma dinâmica positiva e um crescimento em todas as áreas da empresa. Estamos entusiasmados por termos alcançado 70 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo e vermos um progresso constante nas bases de assinantes em todos os países. Agora, mais de 50% das novas assinaturas da Netflix são para o plano de anúncios, nos 12 países em que operamos também com publicidade.
Nossos assinantes gostam de assistir séries e filmes da Netflix, como os sucessos recentes “Ninguém Quer”, “A Diplomata”, “Casamento às Cegas Habibi” e “Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais”. Também oferecemos incríveis e imperdíveis conteúdos ao vivo, como a aguardada luta de boxe entre Jake Paul vs. Mike Tyson, que será transmitida para assinantes da Netflix em todo o mundo nesta sexta-feira, dia 15 de novembro – e em um acordo fechado no Brasil, a Spaten é uma das parcerias comerciais da luta. Com tantos fãs e conversas, algo que nossos anunciantes adoram, fechamos parcerias de sucesso e alcançamos marcos impressionantes em nossos produtos, tecnologia e recursos de medição.
Novas parcerias com clientes
Para os jogos ao vivo da NFL no dia de Natal, a Netflix esgotou todo o inventário disponível para os dois jogos ao vivo, com parcerias com vários anunciantes, incluindo Google Pixel, BMW, FanDuel e Verizon, entre outros.
Para a próxima temporada de “Round 6”, fizemos parcerias com vários anunciantes em nossos 12 países com plano de anúncios, incluindo a Kia na Coreia. Como o primeiro patrocínio de conteúdo único da Netflix na Coreia, a parceria é programada para o lançamento do novo SUV crossover da Kia, “The New Sportage”. A Netflix e a Kia colaboraram na criação da campanha para um anúncio personalizado de três partes, com histórias e um espaço pop-up experimental no Kia Unplugged Ground, o complexo cultural da empresa automobilística em Seul.
Nova medição
Sobre medição de campanhas, sabemos o quão importante é provar o valor da Netflix para nossos anunciantes. Continuamos a ver grandes histórias de sucesso em uma variedade de categorias, para membros que assistem a anúncios na Netflix – e estamos comprometidos em expandir nosso conjunto de medições globalmente.
No Brasil, fizemos uma parceria com a Kantar Ibope CAV (Campaign Audience Validation) para mostrar o alcance e a frequência entre plataformas, que começará no início de 2025. Fizemos uma parceria com a VideoAmp nos EUA para fornecer aos anunciantes medições de visualização em tela cruzada e ao vivo – ambas começarão com o lançamento da WWE em janeiro. A VideoAmp aproveitará sua parceria de sala limpa Snowflake para fornecer resultados de medição com o mais alto nível de privacidade e segurança.
A Netflix fez uma parceria com a Nielsen para classificações ao vivo dos próximos jogos do dia de Natal da NFL. Para garantir maior precisão, a Netflix colaborará com dados de streaming de primeira parte, de acordo com a metodologia recém-credenciada. E no mês passado, expandimos nosso relacionamento com a Barb no Reino Unido para incluir o plano com anúncios, provando que o espectador médio da Netflix no Reino Unido assiste pelo menos o dobro da Netflix em comparação aos concorrentes mais próximos.
Lançamento da tecnologia interna de publicidade
O Canadá é oficialmente nosso primeiro país a operar exclusivamente com a tecnologia própria de anúncios da Netflix, o que oferece aos nossos clientes maior flexibilidade e controle com suas compras. À medida em que continuamos desenvolvendo nossa tecnologia de anúncios, esperamos introduzir recursos de previsão aprimorados e novos direcionamentos, relatórios, medições e insights. A tecnologia de publicidade interna da Netflix será lançada globalmente ao longo de 2025.
Mais recursos de compra
Após lançar nossa oferta programática em agosto, também habilitamos a compra programática garantida nos EUA, Brasil, Canadá e México. Esses recursos serão expandidos para a Europa em fevereiro de 2025 e para a Austrália, Japão e Coreia no final do ano. Agora podemos medir ainda mais objetivos para campanhas programáticas garantidas, com uma variedade de novos parceiros, incluindo Lucid, Cuebiq, NCS, Affinity e muito mais.
Ainda temos algumas semanas emocionantes pela frente para 2024, com a temporada brasileira de “Nova Cena”, a esperada estreia da série brasileira “Senna”, a série de suspense “Black Doves”, de Keira Knightley, a adaptação do livro para a tela de “Cem Anos de Solidão” e filmes emocionantes como “Batalhão 6888”, “Bagagem de Risco” e “No Ritmo do Natal”. Houve um impulso contínuo nos últimos dois anos, mas estamos apenas começando e mal podemos esperar para ver o que está por vir.