A Warner Bros. Discovery anunciou nesta quinta, 12, uma nova estrutura corporativa que dividirá a empresa em duas unidades de negócios distintas: Global Linear Networks, para TV linear, e Streaming & Studios, para streaming e produção. A mudança visa "melhorar a flexibilidade estratégica" e "criar oportunidades potenciais para desbloquear valor adicional para os acionistas", segundo comunicado da empresa. A Global Linear Networks operará as redes de TV linear da empresa, com foco em notícias, esportes e programação roteirizada e não roteirizada. Já a Streaming & Studios será responsável pela plataforma de streaming global da WBD e pelos estúdios de cinema e televisão.
A empresa espera que a nova estrutura aumente o foco, com cada divisão posicionada para cumprir seus objetivos estratégicos e operacionais específicos. A Global Linear Networks se concentrará em maximizar a lucratividade e o fluxo de caixa livre para continuar a desalavancagem financeira, e a Streaming & Studios se concentrará em impulsionar o crescimento e retornos sobre o capital investido. A WBD espera iniciar as etapas de implementação da nova estrutura imediatamente e concluí-la até meados de 2025.
"Desde a combinação que criou a Warner Bros. Discovery, transformamos nossos negócios e melhoramos nossa posição financeira, ao mesmo tempo em que oferecemos entretenimento de classe mundial para públicos globais", disse o presidente e CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav. "Nossa nova estrutura corporativa alinha melhor nossa organização e aumenta nossa flexibilidade com potenciais oportunidades estratégicas futuras em um cenário de mídia em evolução, nos ajuda a aproveitar nosso impulso e criar oportunidades enquanto avaliamos todos os caminhos para gerar valor significativo para os acionistas", completou.