Documentário "Meu Amigo Fela" estreia nas plataformas digitais

O documentário musical "Meu Amigo Fela", sobre o músico nigeriano Fela Kuti, estreia nesta semana nas plataformas digitais Vivo Play, iTunes, Google Play, Now e Looke. Dirigido pelo brasileiro Joel Zito Araújo ("A Negação do Brasil" e "As Filhas do Vento"), o filme já percorreu festivais no Brasil e no exterior, tendo sido lançado no circuito de cinema nacional em novembro do ano passado. 

Nascido na Nigéria em outubro de 1938, Fela Kuti estudou música em Londres e se tornou uma lenda em seu país. O documentário traz uma nova perspectiva sobre ele, que é considerado um dos maiores nomes da música africana e o criador do afrobeat. A história é contada por seu amigo pessoal e biógrafo oficial, o africano-cubano Carlos Moore. 

"Meu Amigo Fela" ganhou o Prêmio Paul Robeson como Melhor Filme realizado na diáspora africana (fora da África) no Fespaco (Festival Panafricano de Cinema e Televisão de Ouagadougou) de Burkina Faso, o maior festival de cinema africano, realizado a cada dois anos. O documentário também foi contemplado com o Prêmio Especial do Júri na Competição Internacional de Longas e Médias-Metragens no Festival É Tudo Verdade e com o prêmio de Melhor Documentário do Festival Ecrans Noirs, do Camarões, além de ter participado de festivais como BFI London Film Festival, International Film Festival Rotterdam e The Durban International Film Festival. A distribuição é da O2 Play. 

Assista ao trailer aqui: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui