Produtora Surreal Hotel Arts chega ao mercado para atuar com entretenimento e publicidade

Chega ao mercado neste início de ano a produtora Surreal Hotel Arts, que atuará com projetos de entretenimento e também de publicidade. O fundador é Carlão Busato, premiado diretor de publicidade. Já à frente do departamento de entretenimento está Mariana Ricciardi (ex-Barry Company, responsável pela produção da série "Impuros", entre outros projetos). A equipe é formada ainda por Cris Chacon, chefe de operações; Milena Trindade, produtora executiva de publicidade; e Luciana Martins, coordenadora de produção. 

A empresa inicia sua atuação nas áreas de publicidade, conteúdo de marca e entretenimento, com a proposta de contar histórias originais, proporcionar soluções personalizadas para cada projeto e realizar produtos que mantenham em sintonia agências, marcas, distribuidoras, plataformas e demais agentes de mercado.

Carlão Busato, um dos mais premiados diretores de cena do mercado, também está à frente da operação como diretor artístico. Além do próprio Carlão, a produtora, que ainda está compondo seu time de diretores, começa com Oriol Barbera e Bruno Zambelli, o Zamba. E tem um forte núcleo criativo integrado às divisões de negócios liderado por Heitor Caetano. 

"Nossa produtora se chama Surreal Hotel Arts. Surreal porque nos inspiramos no tecido profundo dos sonhos, nos enredos oníricos, como sonhos lúcidos. Hotel porque todo hotel é um portal de histórias, de mundos que se cruzam, de mistério, de segredos. Tudo isso nos interessa, tudo isso nos instiga. E por fim Arts! Arte é nosso fundamento maior e tudo que tocarmos será celebrado com as boas tintas da criação. Também escolhemos "arts" pela amplitude da palavra,  pois nossa vocação principal é contar histórias, independente do formato. Dentro do universo do audiovisual, onde tiver uma possibilidade para se contar uma boa história, nós estaremos lá", explica Carlão Busato em nota. 

Publicidade 

A divisão de negócios de publicidade conta com a gestão executiva de Milena Trindade que, em conjunto com Luciana Martins, desenvolve projetos nos mais variados formatos e mídias, somando a expertise multifacetada dos diretores de cena e talentos atuantes na empresa. 

"A Surreal nasce com um braço que a publicidade de hoje carece: a produção de conteúdo de marca multitela. Todo projeto que vier pra cá terá uma atenção especial, pois acreditamos que a produtora é uma extensão das agências e anunciantes e que somos parte do alcance que o produto final terá. Nos organizamos internamente com uma equipe de produção altamente integrada e capacitada para que os resultados sejam realmente surreais", garante Trindade. 

Entretenimento 

A divisão de negócios de entretenimento, liderada por Mariana Ricciardi, está conectada a realidades plurais, a apresentar histórias de maneira inovadora, dar voz a artistas em ascensão aliados a renomados profissionais e realizar produtos onde os pilares artísticos e comerciais estejam equilibrados e em concordância com os agentes de mercado, além de reverberar o desejo da produtora de influenciar positivamente as pessoas com suas realizações.

"Formamos uma nova produtora, mas com talentos reconhecidos no mercado. A experiência da nossa equipe traz a possibilidade de antever os desafios de forma singular e oferecer as plataformas, programadoras, distribuidoras, exibidoras e audiências soluções criativas e originais. Para nós, cada história, cada demanda, cada desenho de produção e negócios faz o projeto se tornar único, reverberando esse cuidado para a audiência", conta Ricciardi. 

Com o propósito de ser uma incubadora de talentos e ponto de intersecção para a construção de um futuro com mais diversidade e mais representativo, o núcleo criativo, capitaneado pelo diretor criativo Heitor Caetano, é responsável por conceituar projetos conjuntamente à todas as divisões de negócios, com pluralidade de olhares e em constante evolução. 

Responsabilidade 

A Surreal Hotel Arts está atenta às políticas de responsabilidade e de processos e ações que assegurem protocolos sanitários nas realizações, aplicação de políticas afirmativas e anti-assédio entre colaboradores fixos e terceirizados, assim como à agenda global de sustentabilidade. 

Além disso, a produtora inicia suas atividades assinando o compromisso com os dez princípios do Pacto Global da ONU, que propõe ações práticas nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. E além da adesão, decidiu se juntar ao time de parceiros de comunicação do Pacto como forma de apoiar a instituição em suas campanhas de engajamento junto ao setor privado e a sociedade civil. 

Modelo de negócio 

A Surreal Hotel Arts conta com o suporte da Artemis Partners, boutique internacional de investimentos privada. Esse modelo de negócios assegura ações da empresa, como aquisição de direitos autorais, desenvolvimento de projetos e proporciona soluções para o manejo de determinadas operações financeiras da produtora. 

A sede da produtora está localizada em São Paulo e a empresa conta com uma base de operação em Nova York – este é um importante recurso para a companhia que nasce internacional, em conexão com o coração da indústria criativa e de inovação.

Diretores de cena 

O portfólio de diretores de cena da Surreal Hotel Arts traz Oriol Barbera, espanhol radicado no Brasil há oito anos, que dirigiu filmes para marcas como Skol, Samsung, Coca-Cola e Bonafont, entre outras. Pela equipe da Surreal, Barbera dirigiu o novo filme da Nissin, ao lado de Carlão Busato, com previsão de lançamento ainda este mês. Ele também atua como roteirista e diretor de clipes musicais e curtas-metragens e prepara seu primeiro longa-metragem de ficção.

Bruno Zambelli, o Zamba, é um artista digital baiano. Além de diretor e produtor artístico da banda Attoxxa, Zamba desenvolve um trabalho dedicado a dar visibilidade à cultura e aos artistas pretos. Ele é um dos responsáveis em trazer para o Brasil o Afropunk, um dos mais importantes festivais de cultura negra do mundo. A edição 2020 aconteceu de forma online e simultânea também nos Estados Unidos, Inglaterra e África do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui