Fausto Silva retorna à Band após 34 anos com programa diário

Após 34 anos, Fausto Silva está de volta à Band, emissora que o projetou como um dos maiores comunicadores do país. Em nova fase, ele chega para apresentar o "Faustão na Band", um programa diário com quadros, musicais e revelação de talentos, entre outros. A estreia está marcada para a próxima segunda-feira, dia 17 de janeiro, e a exibição será de segunda a sexta, às 20h30. 

O retorno do apresentador ao canal tem mobilizado todos os departamentos. O programa conta com uma equipe de 300 profissionais dedicada a fazer uma atração diferente a cada dia. "Um grande time trabalhou muito duro durante mais de seis meses para colocar a casa em pé e oferecer ao telespectador qualidade, entretenimento e alegria em um ambiente com muita variedade e animação. São dez horas de programação semanal", explica em nota o diretor Cris Gomes, que trabalha com Faustão há 20 anos.

Além de 30 bailarinas no palco e mais de 400 pessoas na plateia, uma das novidades é a atuação de Anne Lottermann e João Guilherme Silva como coapresentadores. "Eles vêm para colaborar com o Faustão dentro dessa programação de dez horas. Estarão ali para ajudar na condução do programa, dando opinião, informações, trazendo conteúdos e atrações. Enxergamos essa união como um grande encontro de gerações", completa Gomes. 

Daiane de Paula e Carolina Miarelli serão as "repórteres da galera", responsáveis por dar voz ao público e mostrar os bastidores do programa. Elas têm essa função de receber as caravanas e descobrir as curiosidades, assim como contar como acontece toda a produção por trás das câmeras e mostrar detalhes que às vezes não vão ao ar, mas que serão divulgados nos canais digitais do Grupo Bandeirantes. Enquanto isso, Jaqueline Ciocci irá a campo em busca de novos personagens e histórias de superação.

O estúdio auditório João Jorge Saad, uma homenagem ao fundador do Grupo Bandeirantes, foi montado especialmente para o "Faustão na Band" e é um dos mais modernos da América Latina, com realidade aumentada, telão de cinco metros de altura, chão de LED e a mesma tecnologia usada em grandes eventos internacionais, como Super Bowl e NBA. "No início, eu sempre brincava dizendo para os colegas aqui na Band que quando estivesse tudo pronto e nós ficássemos no centro do palco, com certeza iríamos sentir muito orgulho. Acredito que é essa a sensação de cada profissional que teve a oportunidade de estar lá dentro. É algo de primeiro mundo e está à altura do Faustão, do talento e da magnitude deste que é um dos maiores comunicadores da nossa era da comunicação", enfatiza o diretor.

Os quadros 

Nesta semana, a Band divulgou quais serão os quadros do programa – entre eles, as já famosas "Cassetadas", que irão ao ar todos os dias. 

Já a "Pizzaria do Faustão" é o destaque das segundas-feiras, reunindo artistas e personalidades. Às terças, o programa abrirá espaço para artistas de todo o Brasil, que terão a oportunidade de mostrar o seu talento aos jurados e ao grande público. Quem avança no jogo precisa escolher entre "Grana ou Fama", que é o nome do quadro. A cada noite, os participantes concorrem a R$ 25 mil e podem chegar a mais de R$ 100 mil. Ainda às terças, os biólogos João Paulo Krajewski e Roberta Bonaldo estarão à frente do quadro "Desbravadores do Planeta".

Às quartas-feiras, os melhores dançarinos do país vão encarar uma competição marcada pela diversidade de ritmos e o talento dos bailarinos na "Dança das Feras". 

O quadro "Esta é a sua Vida" irá homenagear artistas e personalidades que dão orgulho ao nosso país. Fausto Silva vai surpreender grandes nomes da TV, da música, do jornalismo e do esporte no palco do programa. Os anônimos também irão mostrar para todo o Brasil os seus exemplos de vida inspiradores.

Os grandes sucessos musicais estarão presentes nas noites de quinta-feira, no quadro "Na Pista do Sucesso". Os convidados vão participar de uma disputa para tentar adivinhar os clássicos e os hits do momento. Faustão dará uma "ajudinha" com algumas dicas aos competidores, mas caso eles não acertem quem é o cantor, o auditório poderá arriscar o palpite.

Por fim, sexta-feira será o dia do "Churrasco do Faustão". Esportistas, cantores e humoristas vão dar o pontapé inicial para o final de semana, com participação dos telespectadores. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui