Novo longa de Nicole Allgranti registra a gastronomia de diferentes povos indígenas

Nicole Allgranti está filmando a gastronomia de diversos povos indígenas com os co-diretores Isa Bari Huni Kuin e Mocha Noke Koi no filme "Comida Ancestral". Produzido pela Tabocas Filmes com produção majoritária de Erica Rosendo – produtora do FIUP – Festival Indígena União dos Povos -, o longa está em fase de finalização, mas a equipe pretende filmar ainda algumas cenas na aldeia Apiwtxa, com o co-diretor Wewito Pianko Asheninka. A maioria das cenas foi feita em terras indígenas do Acre, no Brasil. 

"No filme, vários pratos em cena, como a caiçuma de banana com milho Noke Koi, Mehinako do Xingu com a sopa de pimenta, Kuikuro com biju, Tupi Guarani apresenta a banana cozida amassada com farinha, Kariri Xocó com seu peixe super temperado com coco rústico, peixe assado na folha de bananeira à moda amazônica e Kaingang com a macaxeira com carne assada na brasa, por exemplo", adiantou a diretora com exclusividade para TELA VIVA. 

Segundo Allgranti, a ideia é seguir com o projeto de gastronomia étnica, incluindo ainda a culinária judaica e afro-brasileira em produções futuras. A diretora filmará os longas "Origem e Sabores Judaicos" e "Comida Afro-Brasileira", a fim de criar a "trilogia da comida étnica" para exibição no cinema e na TV. 

1 COMENTÁRIO

  1. Cara Mariana Toledo,

    Bom dia!

    Temos um festival de cinema e gastronomia em Brasília ( Slow Filme – Festival Internacional de Cinema e Alimentação) e adorei ler a sua matéria sobre o documentário "Comida Ancestral". Você poderia, por gentileza, me informar os contatos do diretor Nicole Allgranti?

    Agradeço a atenção, Gioconda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui