Documentário sobre trabalho escravo no Maranhão estreia no Prime Box Brazil

"Maranhão 149", de Sheury Manu Neves, denuncia a exploração de trabalhadores em condições análogas à escravidão no estado. (Crédito: Divulgação)

O Prime Box Brazil estreia no dia 22 de fevereiro, às 22h, o documentário "Maranhão 149", que denuncia a exploração de trabalhadores em condições análogas à escravidão no estado. O filme, dirigido por Sheury Manu Neves, expõe a realidade de crianças e adultos submetidos a jornadas exaustivas, trabalho forçado e condições degradantes.

"Maranhão 149" revela o drama daqueles que, em busca de uma vida melhor, são enganados e explorados. O título do documentário faz referência ao artigo 149 do Código Penal, que tipifica o crime de reduzir alguém à condição análoga à de escravo. A produção mostra como essa prática criminosa ainda persiste no Brasil, mesmo após mais de um século da abolição da escravatura.

A estreia de "Maranhão 149" no Prime Box Brazil reforça o compromisso do canal com a difusão de obras audiovisuais que abordam temas relevantes para a sociedade brasileira. O documentário promete despertar a atenção do público para a persistência do trabalho escravo no país e a necessidade de combater essa violação aos direitos humanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui