Flamengo e Botafogo se enfrentaram na última quarta-feira, 12 de fevereiro, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Carioca. O jogo contou com uma ação promocional de “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, que chega aos cinemas de todo o Brasil nesta quinta, 13.
Além de exibições sobre o filme nos telões do estádio, os capitães dos times – Gerson Santos, do Flamengo, e Marlon Freitas, do Botafogo – entraram em campo usando a braçadeira personalizada do novo longa-metragem da Marvel Studios. Os mascotes do time rubro-negro também estavam com as luvas do Hulk Vermelho, novo personagem do Universo Cinematográfico da Marvel.
Acompanhando o jogo, que terminou em 1 x 0 com vitória do Flamengo, estiveram presentes no estádio para participar da ação os influenciadores Gkay, torcendo pelo Flamengo, e Daniel Braune, apoiando o Botafogo. Já na cobertura externa das torcidas, estavam Matheus Gonze e Thiago sem T.
Além da ação realizada no estádio do Maracanã, a Marvel Studios assinou outras iniciativas para promover “Capitão América: Admirável Mundo Novo” no Brasil. A campanha engloba mídia OOH, conteúdos com influenciadores e destaque no varejo, com os produtos licenciados do filme. Serão mais de 50 novos SKUs, desde colecionáveis, brinquedos e vestuário, disponíveis nas principais lojas físicas e digitais, como Amazon e Mercado Livre. Entre as novidades, está a coleção de camisetas da Piticas, Renner e Riachuelo; os produtos da Dream Store e da Zona Criativa; as novas figuras de ação da Hasbro e Iron Studios; relógios e escovas da Condor; além dos Funkos e LEGO do longa.