A série Original Globoplay “Raul Seixas: Eu Sou”, ainda inédita no Brasil, terá sua primeira exibição mundial durante o Series Mania, um dos maiores festivais internacionais dedicado a séries, que acontece de 21 a 28 de março, em Lille, na França. A produção é a primeira obra brasileira a ser selecionada para o International Panorama Competition e vai disputar os prêmios de Melhor Série, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz e Student Award (prêmio do júri estudantil) com produções de países como Irã, Espanha, Bélgica e Noruega.
“Para nós, do Globoplay, é motivo de muito orgulho ter a primeira série brasileira selecionada para o Series Mania, um dos festivais mais respeitados do mundo. O anúncio chega ao mesmo tempo em que temos ‘Reencarne’ fazendo sua estreia mundial no Berlinale e enquanto esquentamos nossa torcida pelo nosso filme ‘Ainda Estou Aqui’ no Oscar. Isso mostra a força dos nossos conteúdos originais e a capacidade que as nossas histórias brasileiras têm de viajar pelo mundo. Também é importante ressaltar que ‘Raul Seixas: Eu Sou’ é mais uma parceria do Globoplay com a O2 Filmes, produtora referência de qualidade artística no mercado há mais de 30 anos”, ressalta Alex Medeiros, head de Dramaturgia, Documentários e Filmes dos Originais Globoplay.
Protagonizada por Ravel Andrade, a série Original Globoplay “Raul Seixas: Eu Sou” é uma homenagem ao cantor e compositor brasileiro. Explorando suas influências culturais, políticas e espirituais, a obra reflete a complexidade e genialidade do artista, suas lutas internas com vícios e sua busca constante por autenticidade e liberdade de expressão. As relações pessoais são trazidas em profundidade, mostrando a complexidade de seu caráter e as influências mútuas em sua vida e obra. A série é criada por Paulo Morelli (“Cidade dos Homens”) e dirigida por ele ao lado de Pedro Morelli, seu filho, com produção da O2 Filmes. O elenco conta com nomes como João Pedro Zappa, Amanda Grimaldi, Carol Abras, Julia Stockler, Chandelly Braz, Cyria Coentro e participação especial de Julio Andrade.