A RPC, afiliada da Globo no Paraná, iniciou 2025 com aumento de audiência. A emissora registrou em janeiro sua maior média 24 horas desde 2019, atingindo 13,6 pontos e 34,1% de share, segundo dados da Kantar Ibope Media. O crescimento foi impulsionado principalmente pelos telejornais, programas locais e pelo portal G1 Paraná.
O "Bom Dia Paraná" registrou sua maior audiência para janeiro desde 2016 e a segunda maior de sua história, além de alcançar o maior share desde 2022. O "Meio-Dia Paraná" obteve a maior audiência desde 2021 e o maior share dos últimos seis anos. O "Boa Noite Paraná" teve seu melhor desempenho em audiência desde 2021 e o maior share em cinco anos.
Na programação esportiva, o "Globo Esporte" atingiu sua maior audiência desde 2021 e o maior share desde 2013. O "Bom Dia Sábado" registrou a segunda maior audiência e o segundo maior share de sua história. Os programas locais de sábado também apresentaram crescimento. O "PluG" teve seu melhor desempenho desde 2022, o "Meu Paraná" anotou a maior audiência dos últimos seis anos e o "Caminhos do Campo" registrou sua maior audiência desde 2021.
O portal G1 Paraná teve um crescimento de 42,6% nos acessos em comparação com 2024, tornando janeiro de 2025 o melhor mês desde 2021, com exceção dos períodos eleitorais.
"A audiência é o retorno que o público nos dá, uma mostra da credibilidade, da confiança no nosso trabalho", afirmou Luciana Marangoni, diretora de Jornalismo da RPC. "O reconhecimento do telespectador só aumenta a nossa responsabilidade e reforça a importância que a TV aberta tem na vida de tantas pessoas", completou.
Para Marcelo Dias Lopes, diretor de Programação da RPC, o bom início de ano indica um futuro promissor para a emissora. "Esse belo começo de ano mostra que temos tudo para manter e até superar esses números. Estamos ampliando a faixa da programação local aos sábados, o que dará ainda mais força à nossa conexão com o público", disse.
No consolidado geral, a programação da RPC registrou a maior audiência e o maior share dos últimos sete anos.