Curta! exibe documentário de Eliza Capai, diretora premiada no Festival de Berlim

Na próxima sexta-feira, dia 15 de março, o canal Curta! exibe em sua faixa de programação intitulada "Sexta da Sociedade" o documentário "Tão Longe é Aqui", de Elisa Capai, diretora recém-premiada no Festival de Berlim. A apresentação começa por volta das 21h.

O longa, que mistura os formatos de diário e road movie, foi filmado durante uma viagem de sete meses de Elisa pelo continente africano. A partir das memórias dessa experiência, realizada às vésperas de seu aniversário de 30 anos, a diretora decidiu escrever uma carta à filha, direcionada ao futuro, com os relatos dos seus encontros com mulheres de diferentes países, contando como cada uma vive sua respectiva cultura.

Eliza foi recentemente premiada no Festival de Berlim deste ano com o documentário "Espero Tua (Re)Volta". O projeto foi consagrado pelo Amnesty International Film Prize, que premia o autor do filme que melhor aborde questões relacionadas aos Direitos Humanos entre todos os apresentados nas mostras Competição, Panorama, Fórum e Geração. O filme é uma produção da TVa2 com coprodução da Globo Filmes/GloboNews por meio da Lei do Audiovisual em conjunto com investimentos do FSA, e conta ainda com parceria do Curta! e distribuição da Taturana Mobilização.

Além da exibição na sexta, dia 15, "Tão Longe é Aqui" vai ao ar pelo Curta! também no dia 16, sábado, à 1h e às 10h15; no dia 17, domingo, às 19h; e no dia 18, segunda, às 15h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui