No último ano, foi lançada a plataforma pública de streaming EMCplay. Nove meses depois, o catálogo já conta com 162 títulos, entre filmes e séries, com um conteúdo audiovisual que valoriza a identidade, o patrimônio, a cultura, a arte e as singularidades de Minas Gerais. Só no mês de fevereiro, foi registrado um aumento de downloads do aplicativo de 600% no Google Play e 300% na Apple Store, solidificando o serviço gratuito de vídeo sob demanda no mercado consumidor.
O EMCplay desenvolve ações de promoção do audiovisual mineiro. Neste mês, a plataforma promove a Mostra "Mulheres em Ação", com obras que abordam o universo feminino, suas questões e dilemas com um olhar único das próprias realizadoras mulheres. A mostra está dividida em quatro eixos e incluem ficção, documentário, animação e jornalismo cultural.
Além de longas e curtas, a EMCplay oferece diversas opções culturais, como shows, espetáculos e programas produzidos pela Rede Minas e rádio Inconfidência. As emissoras públicas guardam parte da memória artística e cultural do Estado. Esse acervo pode ser revisitado por meio do aplicativo, com conteúdos especiais e exclusivos, além da transmissão ao vivo dos dois canais de comunicação.
O acesso à ECMplay se dá pelo site ou pelo aplicativo, disponível no Google Play e Apple Store.